sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Se eu gostar de mim, quem não gostará?


Audrey Hepburn Makeup on Set - Full size


Se há coisa que não consigo compreender é falta de amor próprio e o desleixo que se reflecte na imagem.
Apesar de não ser vaidosa, preocupo-me com a minha imagem e gosto de estar cuidada, penteada, bem vestida, essencialmente para mim e depois para os outros.
Com a maternidade passei a ter menos tempo para manicure, compras, cabeleireiro, SPA ou mesmo ginásio pois passo os dias numa corrida casa-colégio-trabalho-tarefas mas, nem por isso deixei de me olhar ao espelho ou descurei no meu eu.
Isto aplica-se a homens barrigudos e despenteados (lumberjack barbudos incluidos) e a mulheres desleixadas, de braços caídos,  como se estivessem arrumados e os anos dourados tivessem passado há muito.
Bem sei que podem estar tristes e deprimidos mas o desleixo não os vai ajudar a sentir melhor. Quando os vejo desgrenhados e descuidados, sem sequer conjugar as roupas, as cores, tudo pingão, lembro-me do slogan de um anúncio a uma marca portuguesa de leite: se eu gostar de mim, quem não gostará?
Acordem! Ainda é o vosso tempo, abram os olhos, penteiem-se, façam exercicio, cuidem-se... A vida não volta para trás...
Bom dia!
 
 


2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Eu sou vaidoso, assumo isso.
Mas estou gordo.
E preguiçoso.
Preciso de fazer mais exercício e perder peso.
Especialmente barriga.
Bfds

mor disse...

Nunca o vi desleixado. Quanto à barriga, a ser verdade só precisa de ir mais ao club v!
Bom FDS!