segunda-feira, 4 de maio de 2015

Só mais 100 dias!




Image result for hoi an 


No último dia de férias a Loufuzinha acordou a pedir para ficarmos só mais 100 dias de férias em Hoi An. Também disse ter gostado muito de tudo, dos pequenos-almoços com salsichas e omeletas, dos mergulhos na praia e na piscina, do chuveiro ao ar livre, das voltas na vila ao entardecer e de jantar todos os dias fora. Não me importava de ficar mais 100 dias mas não me parece que o orçamento resistisse...
Ter feito anos durante a viagem foi bom pois durante todas a semana tive o privilégio de ouvir os parabéns cantados por vozes pequeninas.  Adorei!
Hoi An mudou muito na última década. Fez-me lembrar a explosão de Macau e a loucura dos "spots" turísticos nas mediações das ruínas de S. Paulo. Multidões barulhentas de turistas. Os locais mais felizes com o progresso e a vila sempre em festa.

Na última noite jantamos no Anantara e ainda bem… Esse lado da vila, sem gente, mais calmo e abandonado, fez-me lembrar a primeira vez que fui a Hoi An. Para a próxima passamos lá uns dias.
Bom dia.