quinta-feira, 23 de maio de 2013

Poliglota dos abraços


Girl with Baby Doll Premium Poster
A minha Loufuzinha canta o twinkle twinkle little star em francês e espanhol, numa algarviada inventada enquanto faz boquinhas. Diz que foi a empregada que lhe ensinou e que o irmão bebé prefere a versão francesa.

Imita-me as poses e expressões, fala com tanto à vontade que por vezes nos esquecemos que só tem dois anos. Adora brincar com bonecas, às econdidas, ir à piscina e ao parque, jantar fora e fazer programas especiais. Instituímos actividades de filho único lá por casa para sentir que, com o nascimento do irmão, pouco mudou. 

Começou a medir forças, parece que é próprio da idade mas tem que ser contrariada. Quase todas as manhãs tenta fazer birras, o que desgasta toda a gente... Chego ao trabalho com uma ponta de remorso por ter começado a dia a ralhar-lhe.

Apesar de alguns ciúmes ajuda a mudar a fralda ao mano e diz-lhe para não chuchar o dedo, passa os dias a dar-lhe beijinhos e festinhas, quer pegar-lhe ao colo e tomar conta dele.

Ultimamente, quando me despeço dela, apesar de não ser verdade, diz sempre num tom doce e ligeiramente piegas “esqueceste-te de me dar um abraço e beijinhos” e logo volto atrás e dou-lhe um grande abraço e encho-a de beijos... É aproveitar enquanto os pede!

Está assim a minha querida Loufuzinha...

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Um bocadinho de ciume é natural.
Depois passa.
E começam a proteger e a ser referência para o mais novo.
A maior aventura das nossas vidas.
Que se espera tenha muito sucesso, muitos abraços e muitos beijinhos.