quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ai o leite!



Prestes a ter um bebé, volta a crise do leite em pó... Não está fácil escolher uma marca para levar para a maternidade para o caso do bebé E. não gostar ou pegar no leite materno. O risco é grande pois uma vez escolhida a marca, ninguém garante que no dia seguinte não esteja totalmente esgotada... Os bebés têm normalmente um paladar exigente e não se adaptam facilmente a novos gostos.

"Tudo porque muitos turistas do Continente vêm a Macau comprar leite em pó, e não apenas porque é mais barato – não confiam no produto que é vendido na China, depois das notícias da existência de leite em pó contaminado."

Percebo bem esse pânico consumista dos turistas, faria o mesmo, mas não é fácil para os residentes não encontrarem a marca escolhida de leite, em lado nenhum, para dar aos seus petizes. Quando a Loufuzinha era de colo, cheguei a encomendar aos meus Pais leite de Singapura, tal era a escassez da marca que lhe agradava o paladar...
Sobre o preço cada vez mais alto ninguém fala mas o maior drama é que não há leite em pó nas farmácias e supermercados. Para os pais é aflitivo! Para quando um banco de leite ou uma reserva para residentes? Este problema tem de ser ultrapassado...

4 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Em momentos de aperto como este deviam racionar as vendas... houve um natal, em portugal, em que cada pessoa só podia comprar 1 pacote de açucar de cada vez!
Se cada chinês da china só pudesse levar uma lata talvez sobrasse p os residentes.

Percebo a tua angústia, mas sei que o pequeno E. nos próximos tempos não irá precisar do leite em pó :)

mor disse...

Não chega racionar... Se cada turista comprar uma lata de leite (racionada) em dezembro teriamos vendido 2.495.851 de latas.

Pedro Coimbra disse...

Tão simples como isto, Mor - o residente de Macau que quiser comprar leite em pó para o seu bebé, onde quer que lhe dê na gana, TEM QUE encontrar esse leite disponível.
Como é que isso é feito?
Venda a locais prioritariamente.
Será assim tão complicado?

Passo a seguir o seu blogue que não conhecia

mor disse...

Pois, devia ser mesmo assim... Uma reserva de leite para os titulares do BIR.
Quanto a mim sou leitora diária do blogue do Pedro.