quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

À primeira vista

Li no outro dia mais um lugar comum sobre a maternidade, qualquer coisa como “se não acreditas no amor à primeira vista é porque ainda não tens filhos”. Como quase todas as frases feitas essa adequa-se a praticamente todos nós.

No momento que vi, toquei e cheirei a minha filha pela primeira vez, desatei num pranto saudável, libertador e emocional. Foi um momento que queria só nosso mas partilhado com toda a equipa médica que deve ver cenas lamechas destas a toda a hora... Até esse momento só a tinha imaginado, o toque, o cheiro a aparência. Antes de a avistar já a adorava e conhecia, o amor de pais para filhos é à primeira, à segunda, à terceira, à n vista.

Desta vez, o parto aproxima-se e eu ansiosa... Enquanto o bebé E. estiver no casulo que é a minha barriga sei que está bem. Só queria fechar os olhos voltar a abri-los e tê-lo nos meus braços, saudável, sereno e em segurança.

Mala da maternidade feita. A lista da tralha completa para um recém-nascido. Organização da casa concluída (refeições, roupas, com quem fica, etc) para que a Loufuzinha tenha uns dias tranquilos enquanto estou no hospital. Lá por casa temos muita sorte e os avós são essenciais.

Despeço-me a cantarolar "ansiedad de tenerte en mis brazos musitando palabras de amor."

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Vai correr tudo muito bem :)))
E, com essa banda sonora, a criança TEM QUE nascer feliz.
Bjs

mor disse...

Espero que sim. Feliz e saudavel.
Boa segunda-feira!