segunda-feira, 16 de abril de 2012

Malvadas lepismas

Detesto insectos, abelhas, vespas, baratas, pirilampos, moscas, formigas, piolhos, escorpiões, mosquitos, centopeias, carraças, gafanhotos, todos me enervam! As joaninhas, os bichos de conta e os da seda são talvez os únicos que escapam à minha embirração, fazem-me lembrar Verões de infância dedicados a escavações e jardinagem no jardim de casa dos meus Pais. Cheguei a ter uma caixa de sapatos convertida numa mega maternidade dos bichos da seda e uma caixa de cotonetes numa faustosa moradia de bichos de conta.
Aproveitei a ida da Loufuzinha para Portugal para fazer uma desinfestação completa à casa. Objectivo: chacinar por completo a colónia de bichos-de-prata (lepisma saccharina), ou traça-dos-livros nojentinhos que teimam em povoar a nossa casa… Como diz o povo "são mais que as mães", apre!

O fumo era mais que muito e aparentemente o objectivo foi cumprido, durante 1 semana… Há uns dias estava eu a ler um livro, quando vejo os estuporados, brilhantes, dengosos e gordos, com ar gozão a reaparecer. AIIIIIIIIIII que nervos, voltamos hoje à carga! Até logo…

Sem comentários: