segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Adenda

Sobre o escrito das areias, axperimentei algumas receitas mas a melhor é mesmo daqui. Mais uma vez o site da Joana Roque não desilude... Misturei tudo à mão.

Ingredientes para cerca de 45 areias:
360gr de farinha de trigo
200gr de manteiga à temperatura ambiente
120 gr de açúcar (mais para polvilhar as bolachinhas)

Preparação:
Misture a manteiga com o açúcar e a farinha até formar uma bola de massa homogénea. Poderá utilizar o robot de cozinha com o acessório de plástico próprio para massas e misturar tudo em poucos segundos.
Forme uma bola e envolva-a em película aderente. Leve ao frigorífico durante 30 minutos no mínimo. (Pode conservar-se no frigorífico 2 ou 3 dias antes de fazer os biscoitos!).
Ligue o forno e regule-o para 180ºC.
Tire a massa do frigorífico e amasse-a um pouco com as mãos. Forme bolinhas de massa do tamanho de nozes e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Achate-as depois com uma espátula formando pequenos discos com cerca de 1cm de altura.
Leve a cozer durante 15 minutos. Quando retirar os bolinhos do forno eles ainda estarão um bocadinho moles. Não os ponha mais tempo no forno, pois depois de frios os bolinhos endurecem, e se os colocar mais tempo no forno ficarão tipo "pedra".
Quando retirar os bolinhos do forno passe-os imediatamente por açúcar. Assim que estiverem frios guarde-os numa caixa hermética.

Bons cozinhados!


Sem comentários: