quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Preparativos de Natal

Ao contrário do que se passa em Portugal, sítio onde o Natal começa a fazer-se enjoativamente notar em Setembro, Macau caracteriza-se por alguma indiferença pelo Natal.

Há umas quantas iluminações nas ruas, não se ouve o coro de Santo Amaro nem o Feliz Evita (alguém me sabe dizer nome da música que parece ser feliz evita, lalalalalala?) não está frio (este ano) e as lojas não têm decorações especiais.

Verdade seja dita, a generalidade dos escritórios e serviços festeja o Natal com uma grande jantar e tômbolas...

Em nossa casa para entrarmos, sem vacilar, no espírito natalício e porque este ano ficamos por cá (a custo) já decorámos a casa e fizemos a árvore que, como era de esperar é a mais bonita de Macau!

Quanto a presentes estamos mal, sem pingo de tempo, ainda só comprei Umzinho... Mas os cartões de Natal já estão na calha.

Boas compras e preparativos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Também já decorei a casa cá com algumas coisinhas apesar de ir para Portugal no Natal. E já comprei vários presentes, já faltam poucos:-)
Significados (não sei porquê não consigo fazer o log in aqui, dá-me erro)

mor disse...

Estou toda inejosa de si, significados!
Boas compras e umas óptimas férias em Portugal! Chegou a ir às velas? Valem muita pena.
Até breve

Anónimo disse...

Acabei por não ir, porque me disseram que as boas eram caras. É verdade? Qual é preço médio delas?
Significados

mor disse...

O preço médio não sei mas são uma pechincha. Isto porque estas velas são exportadas para os EUA, Europa e HK. É ver os preços nas lojas chiques de HK para ver a diferença.
Para ter uma ideia comprei velas para o ano inteiro (decorativas de natal e as que podemos usar todos os dias, pefumadas, sem perfume, coloridas, com forma, sem forma, etc) e gastei cerca de 300patacas. Acho francamente barato!
Vá lá espreitar. O edificio é seguro e a proprietária ainda lhe faz desconto.
Até qualquer dia!

Anónimo disse...

300 patacas é realmente barato. Vou ver se lá dou um salto então. Obrigado. Significados