quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pelos caminhos de Portugal I (Lisboa)

Ai como tinha saudades dos fins de tarde de Verão Lisboeta… Céu azul, sem pingo de nevoeiro, calor q.b. e pouca poluição. Tão bom o anoitecer tardio, o dia rende tanto* e quando isso acontece é sempre Verão!

Passeei pelas avenidas novas, fui a cascais, comi um Santini, estiquei as pernas no paredão (os rádios portáteis deviam ser abolidos, estragam o sossego de qualquer praia), pasteis de massa tenra no frutas almeidas, jantei no Gambrinus (fiquem a saber que tem sala-de-fumadores-cúmulo-da-civilização-nos-dias-que-correm), dei um pulo à baixa, pus a conversa em dia com as amigas, bebi um copo no Bairro Alto Hotel, a melhor esplanada da cidade mas infelizmente sem música, fui ao coelho da rocha, ao Kubo (muito engraçado) e dei um passeio pelas docas…

Bolha que preze não vê só qualidades… Nota negativa vai para o restaurante “Meninos do Rio”, típico restaurante da moda com serviço deficiente e comida nada especial, valeu a companhia meninas, o sítio também é giro! A bater no fundo está a Cervejaria Trindade… Os bifes estão péssimos e o empregado que está a porta é um género de afugenta clientes, só pode! Mais uma vez valeu a companhia. Ouvem-se muitos palavrões, há muitas cuspidelas, os subterrâneos para os comboios continuam um nojo e as cervejarias já não servem tremoços!

A cidade continua linda!

* No sul da China durante todo o ano anoitece por volta das 7 da noite...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que curioso mor. Também comi um gelado no Santini (limão, manga e framboesa!) e também espreitei o kubo. Os pasteis de massa tenra do frutas almeida são uma delícia mas este ano não passei por lá.

P.S- Nunca gostei dos bifes da Trindade.

mor disse...

Cara significados,
Vejo que voltou em grande força! Mais uma vez constacto que temos gostos parecidos... Bom gosto, portanto.
Bem vinda!