quinta-feira, 1 de setembro de 2016

P1, K1

Image result for school
Os meus queridos filhos começaram hoje uma nova etapa na vida escolar. A Loufuzinha entrou na primária (P1) e Bebé E. no jardim de infância (K1).
Conseguimos mentaliza-los e saíram os dois contentes e sorridentes de casa. O bebé E. estranhou a multidão e quando chegou a altura de se despedir não queria ir. Depois de algumas manobras de distracção lá foi para o colégio.
Tento manter uma postura sorridente e segura, dizendo-lhes que num instantinho nos vamos ver de novo. Por dentro o coração vai ficando apertado pois vejo, com uma certa pena, como o tempo passa, crescem depressa e como estão nervosos.
Será que almoçam, gostam da turma, se vão adaptar? O bebé E. é tão pequenino para estas andanças… É tímido e come tão mal sozinho. Felizmente a Loufuzinha ficou na turma da melhor amiga.
Ser mãe é mesmo difícil mas o retorno é fenomenal.
Votos de um ano escolar feliz!
 
P.s. Como era de esperar, na Taipa, entre as 7.45 e as 9.30 o trânsito esteve sempre caótico, eu pergunto-me se há necessidade de as Obras Publicas planearem tão mal os seus trabalhos que, dificultem a este ponto a vida das pessoas, dos trabalhadores, das empresas e dos serviços?
 

Sem comentários: