terça-feira, 20 de setembro de 2016

AAHhhhhhhhhh

Image result for crise da meia idade

 
Envelhecer é tramado. Perceber de repente que metade da nossa vida já se foi não é pera doce. Os 20 são num instante, os 30 uma maravilha e aos 40 "espera aí, se eu viver até aos 80 metade da vidinha já ardeu..." Pior , percebermos que não somos eternos e que os nossos Pais queridos também envelhecem. Não gosto. Quero voltar a ser pequenina mas com filhos, sem contas para pagar, quero que me peguem ao colo, tomem conta de mim e ter férias de 3 meses...
 
A velocidade da vida é do catatau! Passou tudo num instante, é bom, não foi?
 
Aos 40 percebemos que precisamos de óculos, sempre! Não vejo a ponta de um corno sem óculos... Como não os quero usar fora do trabalho, passo por malcriada porque só reconheço as pessoas quando estão a um palmo do meu nariz (apanho cada susto) e estou a ficar pejada de rugas na cara por forçar os olhos a focar... Killer look!
 
Insónias... Eu que dormi sempre que nem um anjinho agora dei nisto. Acordo a meio da noite e matuto... Conto carneiros, técnicas de respiração, nada funciona. Faço listas mentais, penso na vidinha, depois chego à conclusão que o melhor é fazer alguma coisa útil pois tenho tempo para mim.
 
Não identifico uma única música na rádio e uso a expressão "no meu tempo..." Queridinha, o teu tempo é agora! Ahhh e uso madeixas, vai de retro meia idade!
 
Os dias não me chegam, as férias passam num ápice, faço tudo a correr...  Precisava de um botão para o tempo passar a velocidade de cruzeiro.

Bom dia...

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Já vou nos 52.
E, pelos sintomas, nem vestígios de crise de meia idade.
Vou chegar aos 200?? :))))

Anónimo disse...

Espero que chegue aos 200!
Mor

Catarina disse...

Essa dos óculos também me acontecia. Mas acabei por me render e usar sempre os óculos pois aumentei imenso a graduação em apenas um ano.