terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Podia ter sido eu...

Uma semana antes do Natal.
Num malfadado restaurante italiano em Khao Lac, a comer um T-bone, com os meus queridos filhos e bolhão.
Na altura em que estava a preparar-me para engolir ainda pensei "não devia, está muito duro".  Resultado, engasguei-me, o bife não subia nem descia, tentei tossir, nada, levantei-me porque estava com falta de ar,  valeu-me o bolhão que ao ver-me gesticular com violência percebeu que alguma coisa estava errada e me salvou a vida.
Feita a manobra de Heimlich, voltei a respirar. Chorei de alegria, de nervoso. Num momento estamos bem, no outro a finar-nos.
O que pensei nesses segundos que duraram horas? Não cheguei a fazer retrospectiva, só que ia morrer asfixiada, ninguém me ia conseguir fazer uma traqueostomia.
Foi a segunda vez que a morte me passou ao lado e tal como da primeira vez pensei, é isto o fim.
Viva a vida!


2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Agora já está tudo bem, foi só um susto.
Beijinhos, Boas Festas

mor disse...

Grande susto!