quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Hábitos de leitura

No Colégio da Loufuzinha esta é a semana dedicada ao livro, "book week". Fazem muitas actividades relacionadas com livros (parada, jogos, leituras, etc). Os miudos adoram esta exclente ideia de promover a leitura.
Hoje foi o dia em que o Bolhão foi ler um conto à sala da Loufuzinha. Gostaram tanto que acabou por ler as histórias da Cinderela e do Pinóquio (não estava nos planos). Era ver a Loufuzinha com os olhos a brilhar.
A Loufuzinha já adorava as duas histórias e os amigos ficaram a conhecer a versão fabulosa, bilingue, que o jornal expresso ofereceu há alguns anos atrás (contos tradicionais) e que nós lemos aos nossos batatinhas.
O hábito da leitura tem de ser cultivado. Os nossos filhos adoram ouvir-nos a ler livros. Mesmo que não percebam é bom ter o ritual de lhes ler antes de dormirem. Até o bebé E. me traz livros quando chega a hora de ir para a cama.
Todas as semanas a Loufuzinha requisita um livro da biblioteca do colégio. Orgulhosa mostra-nos a sua escolha, lemos o livro e debatemos a história.
Bom dia!

Sem comentários: