sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A casa dos avós

"A casa dos avós é, para a criança, um espaço de alegria porque geralmente acontecem lá coisas boas e engraçadas, de liberdade, de transgressão, e isso ajuda a criar um clima de confidência que, mais tarde, poderá ser muito útil", refere o médico pediatra Mário Cordeiro.
 
Espero não vir a proferir a frase "não te deixo ir para casa dos avós" pois, na relação entre os avós e netos não me parece que os pais  sejam chamados.
 
Os meus filhos são muito felizes em casa dos Avós. Têm a sorte de ter 4 avós muito diferentes mas igualmente fantásticos que os adoram. De casa dos meus pais trazem sempre novidades e ensinamentos. Fazem bolos, brincam ao faz de conta, aprendem novas canções e histórias fantásticas.
 
Ainda hoje me vem a memória as tardes que passei com a minha querida avó E., o som das gargalhadas e o cheiro do interior dos armários que escondiam tesouros.

Feliz o adulto que guarda no coração os momentos felizes que passou na casa dos seus avós!
 
São momentos de magia... Bom dia!

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Tive a felicidade de conhecer e ser mimado pelos quatro avós.
Infelizmente as minhas filhas têm muito pouco contacto com os meus pais.
É a vida....
BFDS

mor disse...

A distância não ajuda mas guardam certamente boas memórias.