sábado, 13 de julho de 2013

Semana em análise

A Apple está a oferecer jogos e aplicações no 5º aniversário da App Store... Não percebo patavina das aplicações mas à cautela já instalei as que aparecem citadas no JN http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=3313187 
para não me sentir tão info excluída... Depois vejo para que servem!

Segundo um estudo do grupo de cientistas do Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra, a inteligência é hereditária e é transmitida pelas mães aos filhos. “Contrariamente à teoria actual, segundo a qual a inteligência é determinada por cerca de uma centena de genes”, os cientistas de Coimbra descobriram que afinal “existem apenas um ou dois genes responsáveis pela inteligência de cada um e que estes genes provêem da mãe”. Evidentemente!

Sobre a posição do PR ao pedir um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS tenho algumas reservas. Se por um lado penso que foi um puxão de orelhas mais que merecido ao PSD e ao CDS, por outro lado não consigo perceber a lógica desta decisão. Se o PS não aceitar o PR demite o Governo, composto por dois partidos eleitos democraticamente? Vai recorrer a “uma personalidade de reconhecido prestígio” para facilitar o diálogo entre os partidos... Será isto democracia?!

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Mor,
Só hoje tomei conhecimento dessa tentativa do PR.
Faz-me lembrar a frase do João Pinto - estávamos à beira do precipício mas conseguimos dar um passo em frente.
Um perfeito disparate!