terça-feira, 24 de maio de 2011

Galaxy Cotai

Por mais que tente encontrar fotografias que favoreçam o novo complexo hoteleiro Galaxy  não o consigo fazer... À semelhança do Venetian-Macau, nada disfarça a dimensão e monstruosidades dos complexos hotel/ casino que se multiplicam pelo moderno Macau...

Tal como aqui tinha escrito lá fui ao banyan & tree jantar. Sobre o jantar nada há assinalar, o normal para um jantar buffet (não aprecio especialmente pois tantas vezes se levantam os convivas da mesa que parece que estamos todos a jantar sozinhos).

Já no que toca à decoração interior das arcadas comerciais, achei TENEBROSA!!! Seguindo a linha decorativa do Novo Lisboa, os arquitectos de interiores e decoradores devem ter pegado em tudo o que tinham de horripilante, piroso, brilhante, dispendioso e espalharam ao “Deus dará” pelo novo espaço comercial, cujo resultado é abaixo de Kitsch!

Desde lustres cujo brilho faz lembrar reluzentes pedras de plástico de alguns aquários de peixes, calçadas e gigantes colunas de mármore, a monumentais fontes móveis que fazem lembrar os discos voadores do espaço 1999, há espaço para tudo o que é feio.

Para não dizerem que só digo mal, gostei bastante dos espaços ao ar livre (piscinas e jardins), muito agradáveis e da decoração do hotel banyan & tree. Ainda sobre o espaço comercial, penso que alguns restaurantes têm potencial!

Vão espreitar e depois digam qualquer coisa. Bons passeios!

Sem comentários: