quinta-feira, 14 de abril de 2011

Profissão: Mãe

Ser-se trabalhadora e mãe não é tarefa fácil...
Quem tem de trabalhar para o sustento dá o “litro” durante as horas de expediente, sai a correr, faz as compras do supermercado, corre para casa ou para a creche para se dedicar em exclusivo ao papel de mãe.
Felizmente não tenho que tratar da lida da casa e saio a horas decentes mas há muitas que não têm a minha sorte.
É como se tivéssemos diariamente 3 empregos: trabalhadora, motorista/chefe de compras/gerente/faxineira/cozinheira e mãe... O último emprego exige uma dedicação a 100%, ocupando permanentemente um compartimento do nosso cérebro.
Não obstante vivermos numa época que se diz de igualdade, falta-nos o quase... Digam o que disserem as mulheres em geral dedicam-se mais aos filhos do que os homens, a minha casa não é excepção.
Resultado, como muitas mulheres mães, ando com os bofes de fora e a precisar urgentemente de férias... Para a semana já lá estou!
Até já...

4 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Ainda ontem no meu blog me queixava dessa (des)igualdade...
Daqui a uns meses estou a ver-me a queixar num post muito semelhante a este :))
A verdade é que chegamos a casa olhamos para as nossas filhas e percebemos que na vida tudo compensa e os problemas exteriores são males menores!
Bjs e até segunda! :))))

mor disse...

É a vida!!!
Quando voltares a trabalhar percebes que mesmo que dê o litro e trabalhes a 200km/h tudo é secundário. O que interessa mesmo é chegar a casa ;)))
Tenho sorte porque até gosto muito do meu trabalho mas gosto muito mais de ser Mãe e parece que o fui durante toda a minha vida...
Não desanimes. Tens ainda algum tempo em casa.
Até segunda!
Bjsss

Anónimo disse...

deve ser mesmo complicado gerir tudo. essa também é uma das minhas preocupações quando for mãe, conseguir conciliar o trabalho com os filhos, especialmente tendo em conta que nos últimos dias não tenho saído antes das 21h...

mor disse...

Sim é bastante complicado mas tudo passa para segundo plano e os filhos passam a ser a prioridade.
Depois é uma questão de gestão.
Eu cá preciso urgentemente de férias...
Até breve!