quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casamento Gay



Apesar de vivermos em Macau, onde não há destas modernices, a minha filha vai nascer na era portuguesa dos casamentos entre pessoas dos mesmo sexo.
Adivinha-se uma época de tolerância e ainda bem. Tudo a favor nada contra.
Sobre o primeiro par homossexual a casar-se em Portugal, só tenho uma coisa a dizer “peloamordedeus”, o que era aquilo? Helena e Teresa, o primeiro casal mulher e mulher, não podia ter investido numa ida à manicure, ao cabeleireiro, vestidinho, maquilhagem, afinal um marco emocional e histórico, supostamente o dia mais importante das suas vidas... Como quem vai, a chinelar, beber a biquinha no balcão do café do bairro?!
Poupem-me!

7 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

lololololol
Cunhadinha comentei exactamente o mesmo... fiquei incrédula todo o dia!
Se não queriam ir ao cabeleireiro pelo menos passassem uma escova naquele cabelo...
Muito mau mesmo!

mor disse...

E a entrevista em directo?! Não dá!!!
Ehehehheheheh!
Bjssss

Mãe babada disse...

Pois!!! Toda a razão e mais alguma...Tive exactamente o mesmo pensamento... Podiam ser "modernas" e entrar para a história bonitas! Enfim!!

Anónimo disse...

confesso que acho que também achei que levaram o "cada um veste-se como se sente bem" demasiado a peito. há que ter em conta as circunstâncias!

Anónimo disse...

Mor,

É compreensivel que, não estando cá não estejam a par das noticias mas, devo dizer que qualquer uma das senhoras, desde que assumiu a sua sexualidade, tiveram consequências negativas que passo a relatar, por esta ordem de eventos: despedidas, ficaram sem casa porque a senhoria não queria "pessoas daquelas a viverem no mesmo tecto - ou seja, prédio - que ela", sem familiares que deixaram de lhes falar por vergonha e, basicamente, foram "desterradas" para uma aldeia perdida no nada no Alentejo, vivendo de um RSI (Rendimento social de inserção) percário, tendo 2 crianças para criar e vivendo daquilo que a terra dá na horta que têm por trás da casa que umas pessoas lá da aldeia cederam com pena...

Portanto, julgo, que para aquelas senhoras, a prioridade foi dar um exemplo e não tanto ir à manicure... É, infelizmente, o país que temos...

mor disse...

Me hate, não sabia, não vi mais nada sobre essas senhoras na TV.
É incrivel, a sério que fiquei chocada.
Que mentalidades miseráveis.
Até breve!

Anónimo disse...

Pois é... Portugal continua a ser dos pequeninos!!!!! Essa é que é a infelicidade maior!

Até jazz.