quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Afonso, solidariedade precisa-se!

Nasceu em Macau, tem 6 anos, mas neste momento está no IPO do Porto porque sofre de leucemia. Infelizmente, como tantas outras crianças, o Afonso precisa de encontrar um dador de medula compatível.

Pedia aos poucos leitores deste blogue para aderirem à página de facebook do Afonso (a fim de se inteirarem das noticias e acções de recolha de medula) e para se inscreverem como dadores de medula óssea.

Os de Lisboa podem ver aqui e os do Porto acolá. Se for um elemento da comunidade macaense pode dirigir-se ao Centro de Transfusões de Sangue de Macau. Todos os outros devem dirigir-se à cruz vermelha de Hong Kong (aberta aos sábados). Informações sobre restantes locais do globo podem ler aqui.

Como diz a Mãe do Afonso “a vida dele pode depender de um de vocês e por isso, do fundo do meu coração, peço-vos que me ajudem neste momento tão difícil.”

Até breve!

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Macau, também é facil aos macense dirigirem-se ao Centro de Transfusões de Sangue de Macau, que já fez apelo ao registo de potenciais dadores macaenses, grupo com maior probabilidade de compatibilidade imunológica com o Afonso que aguarda transplante em Portugal!

Anónimo disse...

"Se for um elemento da comunidade macaense pode dirigir-se ao Centro de Transfusões de Sangue de Macau."

mor disse...

Obrigada pelos esclarecimentos.
Voltem sempre!