sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jennifer She Said

E porque é sexta feira, aqui fica uma música "do meu tempo"...
Ainda se lembram ou não é do vosso?
Bom melhor dia útil da semana!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Janeiro com nostalgia

Luang prabang é um destino sem horas, pressas, vai-se vivendo devagarinho. Com tempo para tudo. Pessoas sorridentes e amáveis, crianças extremamente educadas (o exemplo para muitos pais). Cores fantásticas, paisagem bonita, óptimos passeios!
Ai que se me acabaram as férias! Não me apetecia nada voltar...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vou andando...

Boa viagem para os que vão de férias e óptimas comemorações para os que ficam. Não se esqueçam de ir jogar umas patacas, dá sorte! Principalmente aos donos dos casinos... Aqui a je comemora a chegada do ano do Búfalo em Luang Prabang. San Lin Fai Lok!

Tomada de posse

Para não dizerem que este não é um blogue actual.
O amarelo não a favorece querida... Não tem pingo de semelhança com a Jacqueline Kennedy.
Este presidente Obama tem muita pintarola!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Kung Hei Fat Choi

As previsões não me parecem fantásticas... É que este é o ano do meu signo. 24 aninhos de um loiro natural!
Para iniciar em beleza o novo ano lunar, não há nada como viajar para sítios exóticos!
恭喜發財 Kung Hei Fat Choi! San Tai Kin Hong! Feliz ano do Búfalo!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Parabéns Mãe Macgyver!

Quando eu ainda era piquena percebi que a minha Mãe não era igual às outras...
Chegada do trabalho, não raras vezes vestia o fato-macaco e vai daí começava a estucar muros de jardim, desentupia esquentadores e chaminés, pintava as paredes da casa, montava prateleiras, arranjava canos... Vim a descobrir mais tarde que a minha Mãe era o que os meus amigos apelidavam de Mãe Macgyver...
Depois dessas tarefas todas, vestia-se outra vez de Mãe, brincava connosco, conversava, tocava piano enquanto cantávamos, dava-nos banho e de jantar, ajudava-nos a fazer o trabalho, contava-nos uma história e punha-nos a dormir!
Ufa, só de vos relatar estas peripécias a je que não é tão energética, está cansadíssima!!! Isto tudo para dizer que a minha-querida-super-melhor-do-mundo-mãe-espectaculo-energética-Macgyver faz hoje anos...
Que conte muitos e com muita energia, querida Mãe! Sempre diferente de todas... Muitos parabéns!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Samantha Who?

Imagine que sofre um acidente e fica com amnésia. Para piorar a situação, descobre que afinal no passado não era uma boa pessoa e que muita gente a odeia... Podia acontecer a muita gente.
Não é um drama mas sim a nova comédia da Sony... Ao fim do dia e enquanto espero que o bolhão chegue do trabalho vou vendo alguns episódios e só vos digo que solto muitas gargalhadas! Notem que a série tem a vantagem de não ter as irritantes e odiosas gargalhadas gravadas que, geralmente acompanham as séries americanos nos momentos em que é suposto rir. Se o momento é mesmo hilariante não precisamos que nos indiquem quando devemos rir, certo?!
Não se esqueçam que “rir é o melhor remédio”, ou “quem sorri, seus males espanta”. O riso e o sorriso activam e desencadeiam a liberação e produção de endorfinas que são conhecidas como os hormônios da felicidade e da longevidade. O riso é bom para o físico, para a psique e para a alma.
Um resto de dia bem divertido!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Forever young

Dizem que a cirurgia plástica é viciante… Que quando se põe o primeiro botox nunca mais se pára, ele é silicone na boca, é puxar as rugas, tirar sinais, endireitar nariz, aspirar carnes, sustentar musculos, coser orelhas, tirar papos, secar varizes... Fatal como o destino... De repente a pessoa pode estar fantástica (ou não) mas não tem de todo a ver com a pessoa que era antes de ir à "faca".

O problema é que por vezes corre mal... É o caso Moura Guedes, a pobre da Meg Ryan, o irreconhecível Mickey Rourke... Há milhares de sites a relatar casos de celebridades mal plastificadas (obrigada F.).

Depois claro, há casos como o da espanhola/ filipina Isabel Presley que mais parece filha das filhas, também elas retocadas até à exaustão, com o nariz plástico da madrezita que és mui igual ao de las hijas...

Fantástica, cheia de filtros, avó, sexagenária, óptima figura, imagem da porcelanosa, cheia de classe mas notoriamente uma agarrraduncha às plásticas como não nos passa... Um dia destes cai-lhe o nariz, só pode!
Vão ler a Hola e depois digam-me qualquer coisa, parece de cera! Boas leituras e até logo. Es natural, por supuesto?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

All I Need

Vi este teledisco há uns meses numa conferência sobre escravidão e exploração de menores. Impressionou-me! Todos nós temos o dever de denunciar estes casos...

A ida aos peixes

Peculiar esta ida ao Fish SPA do four seasons... Desafiei o meu Bolhão a espreitar o dito SPA e só vos digo que quando lá chegámos não resistimos. O SPA tem um ar super limpo, profissional e se estiverem inclinados podem optar por um grande leque de massagens e reflexologia. Digo-vos, foi a experiência da semana!

Há dois tamanhos de peixes, os peixinhos para os menos corajosos e os peixões para os mais destemidos. Escusado será dizer que a je se ficou pelos peixinhos e o Bolhão pelos peixões! Ao meter os pés no jaccuzi dos peixões só me lembrava de um documentário que vi há alguns anos sobre um boi-cavalo devorado em minutos por piranhas dentuças! Sofro que este não é para mim...

A sensação é muito mas muito estranha! Faz algumas cócegas o que torna tudo mais bem disposto! Só experimentando... Recomendo.

Uma terça-feira divertida!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O que têm em comum estas celebridades?






É verdade que estão todos com cara de parvos mas não era bem isso a que me referia... Os mais observadores de uma assentada já adivinharam. A bela da sobrancelha arranjada! Já não é a primeira vez que chamo a atenção para este detalhe, mas basta folhear uma revista cor de rosa para se perceber que a moda está generalizada... Sofro!
Homem que é homem não depila ou arranja a sobrancelha, excepto se as tiver tipo lobisomem (daquelas que unem e tapam a testa toda)... Ficam com um ar tão feminino, tão chiffon de morango não me toque que me desafinas... É mau demais!
Um óptimo fim-de-semana!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fish pedicure

O último grito (pudera, tanta dentadinha) em matéria de pedicure... Mergulhar os pés num recipiente cheio de peixes que comem as peles! Não são piranhas nem patusco peixinhos dourados... Assim o espero!
Dizem que os pés ficam como novos... Em Macau já há um SPA e fica no centro comercial do four seasons. Voluntários precisam-se!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sometime Later - Alpha

Natal entranhado

Imbuída de espírito natalício até ao tutano, não me está nada a apetecer desmanchar a árvore, tirar os enfeites de natal, arrumar as velas... Aqui parece que o Natal dura menos. Não temos centros comerciais com musicatas natalícias, nem anúncios a incentivar o consumismo infantil, nem as maiores árvores de natal do mundo, há poucas iluminações de rua... Sofro que sinto a falta do coro de santo amaro de oeiras!
Solução: “somos excêntricos, não ligamos a datas, se o Natal é quando quisermos o nosso dura até à Páscoa!”
Esta é uma das muitas razões porque todos os dias sorrio ao pensar na sorte que tive ao encontrar o bolho-metade... É que com um mundo tão grande podíamos ter-nos desencontrado! Isola...
Hey, jingle bells, jingle bells, Jingle all the way, Oh, what fun it is to ride, In a one horse open sleigh!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

My life without me

Faltam-me as palavras para descrever este filme. Apesar de ter chorado que nem uma Madalena o filme não é lamechas, não cai na auto-comiseração nem resvala para a condescendência...

Os actores são brilhantes (especialmente Sarah Polley no papel de Ann), a história bem orquestrada, não é um drama fácil mas sim uma história tragicamente romântica... Todos conseguimos antecipar o fim e todos conseguimos projectar-nos na actriz principal.

Tenho mesmo que comprar a banda sonora. Como é possível só agora conhecer os Alpha (Sometime Later)?! Fantásticos...

Os personagens principais são de uma simplicidade quase impossível, vivem no limiar da miséria mas conseguem ser felizes, adoram-se e não têm o mínimo de aspirações. É um filme para ser sentido e reflectido. Devo levar uma semana a digeri-lo...

Vejam o trailer aqui. Depois de verem o filme digam-me se não vos apeteceu ir a correr telefonar às pessoas que vos são queridas mas que por alguma razão estão distantes, plantar uma árvore, escrever um livro, gastar o tempo nas coisas que são realmente importantes e que dão gosto?!

Boa segunda-feira!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Frase "ou entra mosca ou sai asneira"

Chega o novo ano e importa fazer balanços...

Depois de uma aturada selecção (com a quantidade de disparates que se ouviram em 2008 confesso que foi difícil a escolha) aqui fica a frase do ano:
"Sou snobe e elitista. É endémico, instintivo e mais forte do que eu. Detesto aquelas pessoas que dizem "vermelho" e "bom apetite". Sou snobe, não queque. Também não sou dondoca. Escrevo todos os dias das 8h às 12h".
Margarida Rebelo Pinto, Revista Única de Outubro, Jornal Expresso

Detestar uma pessoa que diz vermelho e bom apetite? Trabalhar diariamente sem parar durante 4 horas? Cada tiro cada melro, pobre coitada...

Minha querida, para a próxima é melhor pedir ao jornal para responder por escrito ou é apanhada novamente de surpresa e dá neste exagero disparatado! É que nem chega a ser um lugar comum... É burrice!

Quantos dos seus leitores dirão vermelho e bom apetite? Quantos deles vão deixar de comprar os seu livros por a acharem uma estouvada? E aqui fica um ditado PLU, antes pindérica espertinha que “cagona” tolinha...

Até logo!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

3... 2... 1!

Feliz Ano Novo!
Que os óptimos momentos do ano que passou sejam os momentos menos bons deste ano!
Um 2009 melhor do que o 2008...
Saúde, amor, dinheiro e sonhos realizados!
P.s. Não pensem que vim a correr escrever no PC. Queriam?! Pré-programei esta simpática mensagem... Estou numa festa chiquitérrima de vestido comprido. Nesta altura ou estou a dançar com o Mr. Right ou a brindar com os que me são muito próximos, entre eles as queridas Mestra (uma força da natureza, always look on the bright side of life) e Atarefada. Tchim tchim!