sábado, 17 de janeiro de 2009

Parabéns Mãe Macgyver!

Quando eu ainda era piquena percebi que a minha Mãe não era igual às outras...
Chegada do trabalho, não raras vezes vestia o fato-macaco e vai daí começava a estucar muros de jardim, desentupia esquentadores e chaminés, pintava as paredes da casa, montava prateleiras, arranjava canos... Vim a descobrir mais tarde que a minha Mãe era o que os meus amigos apelidavam de Mãe Macgyver...
Depois dessas tarefas todas, vestia-se outra vez de Mãe, brincava connosco, conversava, tocava piano enquanto cantávamos, dava-nos banho e de jantar, ajudava-nos a fazer o trabalho, contava-nos uma história e punha-nos a dormir!
Ufa, só de vos relatar estas peripécias a je que não é tão energética, está cansadíssima!!! Isto tudo para dizer que a minha-querida-super-melhor-do-mundo-mãe-espectaculo-energética-Macgyver faz hoje anos...
Que conte muitos e com muita energia, querida Mãe! Sempre diferente de todas... Muitos parabéns!

2 comentários:

Isabel disse...

Adoro o seu blog!
Sigo-o com regularidade e por inércia limito-me a lê-lo…
Egoísmo puro dado que me identifico com muitos dos seus comentários.

Em múltiplos assuntos pensamos de forma idêntica e os termos que utiliza remetem-me para a minha juventude. Sinto-me rejuvenescida!

Num post dedicado à mãe não podia deixar de lhe dar os parabéns quer pelo acontecimento quer pelo facto de demonstrar tanto carinho e admiração pela sua mãe.
Sensibilizou-me particularmente este post.

Também sou mãe e a minha filha, a viver em Macau, também me mima com belos textos. Pena a distância que nos separa!

Parabéns e continue com o seu blog, joy de vivre, boa disposição e dicas interessante.
A je adora.

Leitora assídua

mor disse...

Cara Isabel,

Muito obrigada pelo seu simpático comentário. Ainda estou a sorrir!

Macau devia ser no Porto ou em Madrid para as Mães estarem mais perto das filhas. Tenho a certeza que é isso que a sua filha pensa.

Ultimamente não tenho escrito tanto sobre as saudades que tenho da minha mãe porque a minha mudou-se para Macau. O que é óptimo!

Volte sempre!

Beijos Mor