quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Until the end of time

Suddenly the world seems such a perfect place
Suddenly it moves with such a perfect grace
Suddenly my life doesn't seem such a waste
It all revolves around you
And there's no mountain too high
No river too wide
Sing out this song and I'll be there by your side
Storm clouds may gather
And stars may collide
But I love you until the end of time

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Piropos

Apesar de este blog acusar muitos leitores diários penso que são as queridas bolhas que, num espírito curioso, vêm cá espreitar algumas vezes ao dia para ver se isto ainda mexe…

Se soubesse que este blog é lido por muita gente lançava um concurso sobre o melhor piropo. Boa?!

Obviamente, os mesmos não podem ser do teor (isto-não-me-está-a-acontecer-poupem-me) dos que as mulheres ouvem quando estão a passar numa qualquer obra em Portugal… Essas bojardas ordinárias não são piropos, são animais que se divertem a assustar as pessoas que passam… Em Macau as obras são muito mais pacíficas e as pessoas que lá trabalham mais educadas.

O piropo ou galanteio, é uma frase lisonjeira dirigida a alguém… Sem o intuito de receber alguma coisa em troca. Se houver o intuito deixa de ser piropo e passa a frase de engate. Antigamente só as mulheres eram alvo de piropos, no mundo da igualdade salve-se quem puder os homens também são alvos de piropos, por vezes bem pirosos… Basta olhar para a publicidade!

Sem contar com os piropos do mais que tudo e da família, o melhor piropo que ouvi nos últimos tempos foi de uma simplicidade atroz e inofensivo, como veio do nada e foi dito em francês esbocei um grande sorriso. “Escuzé moi madame mais vous êtes très belle.” Agradeci e segui o meu caminho. Sabe sempre bem, não concordam?

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um ano no tráfico de mulheres

Impressionante este trabalho de jornalismo de investigação do espanhol Antonio Salas (pseudónimo). Um ano no tráfico de mulheres é o trabalho resultante da sua infiltração no meio da prostituição e das suas máfias em Espanha. Tal como na sua primeira infiltração, em Diário de um skin, onde esteve no meio da extrema-direita espanhola, Salas volta a fazer uma profunda investigação.

Vale a pena ler!

A Sé



Não é sequer uma das minhas igrejas preferidas mas mudou pouco ou quase nada...
O edifício actual fica no local das anteriores. Foi totalmente reconstruído em 1937, tem duas torres sólidas e portas maciças. No interior, a sua principal beleza reside nas janelas formadas por magníficos vitrais.
Permitam-me um desabafo mas aqui este blog anda de certa forma incomodado com falta de acessos para deficientes motores em cadeiras de rodas e carrinhos de bebés... No outro dia reparei que uma pessoa que se deslocava numa cadeira de rodas não conseguia passar pelo jardim que há em frente da Sé pois há pilares de cimento a impedir o acesso de ciclomotores. Bem sei que a zona é pedonal mas há que ter em conta o acesso dos que não podem ser peões...
Boa terça-feira!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Propostas para o fim-de-semana

Porque hoje é sexta-feira aqui ficam duas ideias para melhor aproveitar o fim-de-semana...

Cai sempre bem um fim de tarde dedicado à arte ! Recomendamos a exposição de fotografia de Nuno Soares, no Creative Macau.
Seguido de um jantar no Clube Militar para aproveitar a semana gastronómia. Dizem que é de provar e chorar por mais...
Boa sexta-feira!

Mosqueteiras tupperware

Suspendi temporariamente o blog porque estava quase na tentação de o tornar numa mega lamechice pindérica… O post sobre a amizade feminina já estava a pisar o risco do considerado enjoativo.

É que as bolhas são tradicionalmente piquenas que sabem acima de tudo separar as águas, i.e., somos super emocionais, queridas, simpatiquérrimas, divertidas fora do blog e no contexto do blog temos os mesmos adjectivos mas não somos de todo emocionais, somos frias de forma a preservar a nossa privacidade… Basicamente resume-se à frase “dentro do meu simpático, fantástico e giro monte na Taipa só sabe o que se lá passa quem lá vive, tão a ver?”

É que este blog não pode servir de todo para escarrapachar intimidades e sentimentos (não faz o género), para isso tenho o clube de leitura com as outras bolhas que agora não escrevem e que, apesar do nome o indicar não é sobre livros... Reunimo-nos todos os domingos ao fim da tarde e enquanto bebericamos champanhe e trincamos uns canapés light falamos sobre frivolidades e de como somos todas fantasticamente bestiais! É um género de festa tupperware mas sem os ditos…

Isto para vos dizer que em mais dois anos (
http://bolhas-bloguistas.blogspot.com/ + http://salvem-as-bolhas.blogspot.com/) muitas coisas se passaram na vida de todas as bolhas, bonitos momentos, bons momentos, péssimos momentos, casamentos, nascimentos (ai credo que estou aqui estou a rimar), outras coisas, muita amizade e montes de sentimentos. Ontem foi um óptimo dia para uma de nós…
E no espírito mosqueteiro rocambolesco que sei existir dentro de todas nós, digo: estou muito feliz por ti querida M.!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Momentaneamente


fechado para balanço, este blog só tem pensamentos positivos e de força para este mês. Mais nada!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

The Kiss
Gustav Klimt

"É nos teus olhos que o mundo inteiro cabe, mesmo quando as suas voltas me levam para longe de ti; e se outras voltas me fazem ver nos teus os meus olhos, não é porque o mundo parou, mas porque esse breve olhar nos fez imaginar que só nós é que o fazemos andar."
Nuno Júdice, In Pedro Lembrando Inês

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Viva a amizade feminina

The loneliest woman in the world is a woman without a close woman friend.” - George Santayana

Já aqui dissemos anteriormente que amizade feminina é essencial a qualquer bolha, a qualquer mulher. Sem amigas é que não podemos passar… Até há quem diga que falar com uma amiga é melhor do que ir ao psicólogo. Vão ler este artigo da revista máxima e digam lá se não está tão bem descrita a amizade feminina.

É que nós mulheres ao ouvirmos as confissões de uma amiga em lágrimas não conseguimos ser minimamente imparciais. É caso para dizer: "Uma diz mata e a outra diz esfola!"

Quantas de nós não orquestrou em teoria vinganças impossíveis e improváveis só com o fito de ver um brilho num olhar ou ouvir uma forte gargalhada? Todos os momentos (bons e menos bons) em que precisamos de apoio as nossas grandes amigas estão lá. Obrigada minhas queridas.
É assim a amizade feminina, gerês de gargalhadas, caramulos de humor, kilimanjaros de choro à mistura, himalaias de confissões, cordilheiras de solidariedade e kula kangris de camaradagem…

Os homens vão fazendo piadinhas sobre uma amizade que não compreendem mas, quando toca a exteriorização de sentimentos mais profundos, geralmente procuram as mães ou as irmãs que nada mais são do que mulheres (no nosso caso = senhoras)… Mais nada!!!
Um fim-de-semana cheio de amizade.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Afternoon Tea for two

Com o Outono à porta, nada como aproveitar o fim-de-semana para ir tomar um chá ao Península ou ao Mandarim de Hong Kong.

Uma quebra deliciosa e retemperadora no ram ram cultural, social ou de compras de um bubble couple (este blog abomina a palavra casal). Música clássica, ambiente trés rafiné, serviço de chá comme il faut (nada de mixuruquice), scones, mini sanduíches, eclairs, tarteletes, tudo o que uma bolha pode desejar num lanche…

São estas piquenas coisas que dão sabor à vida… Fica a deixa!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Melenas para esquecer


A de Trump é esforço notável para esconder a careca. Penteado abaixo do ridículo!
Já no que toca ao Cherne, notoriamente ensebada de brilhantina ou gel, roça o enjoativo… Mesmo no meio do maior vendaval os cabelos mexem... Basta assistir à hora das cimeiras no telejornal.
Sugere-se urgentemente uma revisão capilar.
Boa segunda-feira. Ainda bem que amanhã é feriado, ufa!

domingo, 5 de outubro de 2008

2002

"Mas é isto o amor, ver-te mesmo quando te não vejo, ouvir a tua voz que abre as fontes de todos os rios, mesmo ele que mal corria quando por ele passámos, subindo a margem em que descobri o sentido de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo que o tempo nos rouba. Como gosto, meu amor, de chegar antes de ti para te ver chegar: com a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água fresca que eu bebo, com esta sede que não passa.
Tu: a primavera luminosa da minha expectativa, a mais certa certeza de que gosto de ti, como gostas de mim, até ao fim do mundo que me deste."

Nuno Júdice In Pedro Lembrando Inês

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Riscas nas berra

Se você é uma fashion victim, então já reparou que nas montras dos grandes costureiros predominam as riscas!

Use e abuse das riscas horizontais e verticais em camisolas, carteiras, pulseiras, vestidos sapatos, vestidos, um infinito de acessórios e peças às riscas… Pessoalmente gosto mais de camisolas com riscas horizontais, fico com ar de maruja... Mas atenção, se for para o nutrido o melhor é passar, ou corre o risco de parecer o pastusco Obelix que, como se sabe só era “para o forte” como diz o povão (não raras vezes é incapaz de chamar os bois pelos nomes), porque caiu no caldeirão de uma poção mágica, obviamente hiper calórica…

Note-se que a recomendação das riscas é válida para homens e mulheres… Boas compras!