sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Viva a amizade feminina

The loneliest woman in the world is a woman without a close woman friend.” - George Santayana

Já aqui dissemos anteriormente que amizade feminina é essencial a qualquer bolha, a qualquer mulher. Sem amigas é que não podemos passar… Até há quem diga que falar com uma amiga é melhor do que ir ao psicólogo. Vão ler este artigo da revista máxima e digam lá se não está tão bem descrita a amizade feminina.

É que nós mulheres ao ouvirmos as confissões de uma amiga em lágrimas não conseguimos ser minimamente imparciais. É caso para dizer: "Uma diz mata e a outra diz esfola!"

Quantas de nós não orquestrou em teoria vinganças impossíveis e improváveis só com o fito de ver um brilho num olhar ou ouvir uma forte gargalhada? Todos os momentos (bons e menos bons) em que precisamos de apoio as nossas grandes amigas estão lá. Obrigada minhas queridas.
É assim a amizade feminina, gerês de gargalhadas, caramulos de humor, kilimanjaros de choro à mistura, himalaias de confissões, cordilheiras de solidariedade e kula kangris de camaradagem…

Os homens vão fazendo piadinhas sobre uma amizade que não compreendem mas, quando toca a exteriorização de sentimentos mais profundos, geralmente procuram as mães ou as irmãs que nada mais são do que mulheres (no nosso caso = senhoras)… Mais nada!!!
Um fim-de-semana cheio de amizade.

6 comentários:

Anónimo disse...

E eu que o diga, AMIGA!!!!
FDL

Anónimo disse...

«Não é impunemente que nos designamos uns aos outros por sexo «oposto» - nós somos de facto opostos(...)», já o dizem Allan e Barbara Pease em: «Porque é que os homens mentem e as mulheres choram», e no seu 1º livro: «Porque é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estradas». Dois livros recomendados pela minha psicóloga que ajudam bastante a compreender a diferença entre os sexos.
Ainda não li mas tenciono fazê-lo em breve.

FDL

mor disse...

No próximo de semana marcamos uma sessão de vodu!

Anónimo disse...

Escolham, então, umas agulhas bem afiadas ... e longas:)

T disse...

Encontrei mais uma coisa da Casa Mergulhão e vou colocar daqui a uns minutos no Dias. Beijinhos para ti Sofia!
Ah e vivam as mulheres!

mor disse...

Olá T,
que tal está tudo por Lx? Tenho ido diariamente ao dias. Não tenho é comentado...
Muito obrigada pela pesquisa, vou continuar a espreitar.
Bjs S