terça-feira, 15 de julho de 2008

Fashion Bali

De volta, com 1001 coisas para contar mas com pouco tempo disponível para o fazer…

Não sou estreante em Bali e, à semelhança do que já antes tinha sucedido, fiquei com a certeza que Bali é das ilhas com mais glamour da Ásia…

Não há lojas preferidas mas sim bairros inteiros… É um atentado a qualquer tipo de carteira!!! Loja sim loja sim é tudo fantástico… Tive pouco tempo livre mas mesmo assim ainda consegui visitar a Sabia (para nós roupa cool, de praia e muito confortável) e a colonial By the Sea (que tem roupa giríssima para os nossos caras-metades). Pelo caminho ainda consegui comprar acessórios como colares, carteiras e pulseiras, tudo em Semyniak!

Bali consegue conciliar arquitectura tradicional (não há urbanismo selvático como na maioria da Ásia), ruas limpas, praias com grande areal, ondas e água bastante mais fria do que a das praias s tailandesas, pessoas sorridentes, bom clima, restaurantes de 5 estrelas, hotéis fantásticos e óptimas compras. É de ensandecer! Obviamente que daqui excluo a praia e tendas de Kuta que são absolutamente tenebrosas…

Aqui ficam algumas recomendações: para mim o melhor restaurante é o Ultimo (relação preço qualidade é óptima, fica em Jl. Laksmana, Oberoi, Seminyak) e o jardim é mesmo simpático. Antes do jantar vá tomar um aperitivo ao Ku De Ta (trocadilho perceberam?) Se tiver tempo (o que não foi o meu caso) passe uns dias em Ubud, onde não há praia mas há os prazeres da natureza… Se vive em Macau ainda tem mais razões para ficar uns dias em Ubud, respira oxigénio, faz exercício, vê vegetação e o horizonte aos molhos…

Não é uma pechincha mas vale mesmo a pena! Até um dia destes.

3 comentários:

Anónimo disse...

UBUD é uma maravilha. As galerias de arte que lá encontras são um espanto.
Recomendo vivamente os restaurantes na praia em Jimbaran

Anónimo disse...

Bali é um dos sítios que ainda não tive a oportunidade de visitar. Disseram-me que a época ideal para lá ir era em Setembro/Outubro e nessa altura não posso tirar férias:-(

mor disse...

Significados,
penso que Outubro não é boa altura pois se não me falha é época das chuvas. Bali é bom quase todo o ano. Recomento vivamente.
Hugo,
Também estive em jinbaram sim senhor mas gostei mais de semyniak. Prometo a profundar essa zona na próxima viagem a Bali.