terça-feira, 6 de maio de 2008

Quero um supermercado já!


Não é a primeira vez que falo nisto pois fazer compras quinzenais em Macau é desesperante para uma perfeccionista como a je… Digo isto porque se me estivesse a borrifar para aquilo que comemos e usamos lá em casa, pouparia um fartote de tempo, do pouco tempo livre que me resta…

De bolha para bolha digo-vos que não é todo fácil fazer compras domésticas pois aqui não há, até ver, um hipermercado à Europeia, tipo pão de açúcar, carrefour, corte inglês, ou mesmo o velhinho expresso que havia em Cascais e na Lapa… Não me refiro ao Continente porque só frequentei uma única vez e jurei para nunca mais repetir o pesadelo…

Com tantos casinos, procura, turistas, novos residentes, multidões, não há ninguém que se lembre de trazer um hiper mercado para a cidade do santo nome de Deus? Um
city super ou mesmo um piqueno oliver’s com tudo o que há do bom e do melhor, iguais aqueles que há mesmo aqui ao lado…

É que já não aguento mais esta correria do Mercado, onde as frutas, os vegetais e as flores são viciosos, para os congelados pois só aí a carne é de boa qualidade e barata, passando pela loja onde compro os iogurtes e o fiambre e terminando no mini mercado onde compro os produtos de limpeza e o pão pois, nos outros sítios ou não há ou quando há está tudo pela hora da morte… Quando me sobram uns minutos ainda vou à loja japonesa comprar ferragens! Sofro...

Estou sedenta de prateleiras infindáveis com milhentas marcas dos mesmos produtos, ficar totalmente azucrinada da mioleira com tantas opções... Aliás digo-vos que isso me acontece cada vez que vou à Europa, fico tão baralhada com as luzes, os corredores e a quantidade de opções que demoro uma eternidade a escolher o produto certo… Geralmente engano-me e compro um pouco de tudo (o que é sempre muito), tamanha é a atarantação…
O que eu queria mesmo era um supermercado já! Daqueles com talho, pastelaria, padaria, peixaria, frutaria, zona de livros e cds, muitos corredores e prateleiras carregadas de produtos, cores e etiquetas, com himalaias de caixas registadoras...
Até um dia destes!

8 comentários:

Anónimo disse...

Como eu a percebo... Se bem que, por mim, convença-se o Belmiro a abrir um Continente! Bem um Modelo já bastava...
Para dizer a verdade, já ficava satisfeita se o Hiper Gourmet não deixasse esgotar os stocks e voltasse a importar os iogurtes líquidos da Danone (Bio ou não)!

Anónimo disse...

Concordo 100%. É exasperante ter que percorrer 3 a 4 supermercados para encontrar os produtos todos que se quer comprar. Para além disso observo a qualidade a diminuir e os preços a aumentar.
Porquê tal aversão ao Continente?

Anónimo disse...

Da maneira que está o pseudo Hiper cá do burgo, querida, qualquer um bastava, desde que as prateleiras dos iogurtes tivessem algo exposto.... Até podia ser o Euromarché !!!!!!!!!
O Hiper Gourmet, na 6.ª feira passada, assemelhava-se a um mini mercado do Leste!!!

mor disse...

Significados,
Não gostei nada do continenete, achei muito desarrumado... Já para não falar do facto de estar sempre cheio que nem um ovo de pessoas equipadas de fato treino, não dá!

mor disse...

Meninas, acho que vou vetar a ida a esses pseudo supermercado, os iogurtes custam 70 patacas, conjunto de 4, as empregadas são antipáticas, o que escapa é o fiambre, quando há...

Anónimo disse...

Compreendo agora mor e até concordo. Também concordo com o veto. A última vez que fui ao Gourmet não tinha praticamente nada, os bifes estava durissimos e nem se podiam comer e um conjunto de 4 iogurtes chegava às 80 patacas?!

mor disse...

iogurte de 20 patacas não estão longe dos preço do caviar!

Anónimo disse...

Pois veta-se e pronto !
Podemos excluir o fiambre ... É que não há em mais lado nenhum:)