terça-feira, 10 de abril de 2007

Leituras


Bom dia, só para vos dizer que estou a amar "A História Secreta" de Donna Tartt... Estou tão curiosa que não tarda estou a saltar directamente para as últimas páginas do livro! Só vos digo que vou a meio... Perturbador e arrepiante!!!

"Não querendo parecer excessivo no meu entusiasmo, apetece dar uma sugestão ao leitor: se ler um único romance este ano, leia este. Penso que se justifica chamar-lhe obra-prima." - L. M. Faria, Expresso

"A História Secreta é um exercício de virtuosismo que funciona como uma sátira ao sistema universitário americano, que, por vezes, reproduz as leis de jogo de uma seita. É, também, num âmbito mais alargado, um livro sobre o exercício do poder, por parte de uma elite endinheirada e supostamente esclarecida, sobre quem não preenche os requisitos de um "ideal". O despotismo encantatório de Henry leva a meditar sobre a forma como se manipulam as pessoas até ao ponto de as levar a fazer o impensável. Tartt consegue, ainda, mostrar lampejos de um humor negro no rasto de Flannery O'Connor, outra escritora sulista." - Helena Vasconcelos, Público, 16 de Julho de 2005

Recomendo vivamente!!! Até logo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Empresta-me!!!! Amanha levo-te o outro e espero que ja tenhas acabdo esse!;-) Sou fã dos livros que recomendas

VICI disse...

Fiquei curioso, acho que vou comprar...

Anónimo disse...

Esse livro é demais...
Mistério até ao fim! Aposto que já nem prega olho tal a leitura. Emocionante!

Anónimo disse...

o mordomo fica sem um braço!