segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mãe, a minha

Image result for rosa encarnada
 
Sempre sorridente, poucas vezes a vi mal humorada, com uma alegria muito sua e contagiante, é assim a minha querida Mãe.
Teve uma infância mais do que complicada, um crescimento sui generis, tendo-se debatido com sentimentos que não deveriam fazer parte da tenra idade mas, nem isso a demoveu de ser uma mulher equilibrada, com bom coração, para mim a melhor Mãe leoa de todas. Toma conta de mim todos os dias.
Põe o casamento à frente de tudo, quando o meu Pai chega a casa abraçam-se e olha bem fundo para os seus olhos para saber como lhe correu o dia, a harmonia conjugal é o mote em nossa casa.
Como Avó, é a alegria da companhia. Inventa histórias, faz teatros, por vezes esquece-se da idade e acompanha as tropelias dos netos. Estou em crer que se vivêssemos em Lisboa andariam a patinar em alta velocidade no quintal.
É a melhor amiga a minha filha Maria, a pessoa que a compreende, que ouve os seus mais íntimos segredos e com quem quer partilhar casa…
Também é a minha melhor amiga, esta senhora tão optimista e alegre.
A minha querida Mãe não tem andado famosa. Como não dorme eu também não durmo porque sinto que não está bem. Continua a tentar ter um sorriso na cara e quando se esquece até faz piadas sobre o seu mal estar.
Se fosse uma flor a minha Mãe era uma rosa encarnada, cheia de cor, radiante e perfumada.
Melhores dias virão, tenho a certeza.
 
Bom dia!

Sem comentários: