quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Pote da felicidade

「pote da felicidade」の画像検索結果
 

Lá por casa demos inicio a esta experiência para ver o lado mais positivo da vida. O Objectivo é educar o nosso cérebro para viver melhor. Podemos ser mais agradecidos e satisfeitos no nosso dia a dia. Isso nos permitirá enfrentar os problemas tendo uma atitude mais pró-ativa. Não significa deixar de viver a tristeza, mas saber reconhecê-la e buscar uma solução para o problema através de uma perspectiva mais positiva.
 
Quase todas as noites, cada membro da família coloca uma nota indicando algo positivo que tenha passado ao longo do dia (cada um de nós tem uma cor diferente de papel).
 
Podemos escrever qualquer coisa que tenha sido boa, desde um sorriso que  transmitiu alegria, um abraço reconfortante, a alegria de receber um presente ou de comer o prato preferido, o tempo que brincou com o amigo ou um filme a que assistiu… O importante é que seja algo positivo que nos tenha transmitido sensações bonitas.
 
Esta técnica deve ser usada durante pelo menos 6 meses, para que as crianças reconheçam a importância de serem agradecida pelos momentos vividos no dia a dia. Decorridos 6 meses, a família pode abrir o pote e ler, aleatoriamente, algumas das coisas que foram escritas.
 
Bom dia! 

Sem comentários: