quinta-feira, 16 de abril de 2015

Denunciar o abuso infantil, sempre!

É obrigação de cada pessoa, estar atenta à maneira em como são tratados os mais fracos e indefesos, sejam eles crianças, deficientes, idosos ou animais.
Muitas das vezes me meti em assuntos onde não era chamada. Cheguei a bater à porta de um vizinho para lhe dizer que ia chamar a polícia se voltasse a meter de castigo na rua os filhos de 7, 5, e 2...
As crianças, os idosos, os deficientes e os animais não se conseguem defender.  Por isso nos devemos meter na pele dos indefesos e pensar como gostariamos de ser ajudados por pessoas de fora.
Esta comovedora carta, escrita por uma menina de apenas 8 anos, paraplégica em resulta dos abusos do pai, dá-me razão e alento...  Na carta Marie Surprenant diz-se feliz e agradece às pessoas que tomam conta das crianças por tudo aquilo que fizeram por ela e apela para que continuem a lutar pelo bem-estar dos mais novos protegendo-os e contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor.
Na carta a menina lembra que conheceu a assistente social nas urgências do hospital e que foi a partir do momento em que esta decidiu investigar o seu caso que a sua vida melhorou.
Bom dia!
Grateful child: The eight-year-old wrote this later because she wanted to thank the social workers who 'investigated and solved' her case after she was abused by her biological mother and her boyfriend 

Animal love: Marie also described her two cats and her dog in her handwritten letter 
Never quit: She ended her message by encouraging other social workers to always do their best to help children like herself 

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Quando se fala em violência doméstica, e se pensa como aquele idiota num marido a dar umas bofetadas na mulher, esquecem-se estas situações, Mor.
Se não houver ajuda, se não houver quem se meta onde não é chamado (é pois, é obrigação de cidadania!!) estas vítimas indefesas sofrem horrores.
E são condenadas a sofrer em silêncio.