segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Viva o Sri Lanka!



Já aqui o disse, o pior das férias é ter de voltar a trabalhar… Gosto do meu trabalho mas custa tanto voltar à rotina, deixar os batatas e o bolhão, não sentir areia entre os dedos, ou o formigueiro de quem conhece sítios novos e está em movimento.
Voltamos. Sofro, custa horrores!

As férias foram um fartote de coisas boas, fomos ver o orfanato dos elefantes (vibraram) no meio da selva, ficamos muitos dias na praia, fizemos truques de magia, vimos horizonte, paisagens com verde, muitos animais, construímos castelos e piscinas à beira mar e fizemos bolos de areia, brincamos, demos mergulhos, cantamos e conversamos…
Perguntamos à Loufuzinha do que mais gostou nas férias e a inesperada resposta foi: “do pequeno-almoço”. Não admira, parecia um atleta de competição… Ovos, fruta, cereais ou pão e leite faziam parte da refeição matinal, diária, da nossa “piquena”… Vida de hotel tem vantagens!
Já tinha estado no Sri Lanka sem crianças e desta feita recomendo vivamente para viagens em família… Tem que se levar (como sempre) o kit de emergência para o que der e vier. O país é lindo e limpíssimo, tem de tudo, praia, património, campo. Os cingaleses são simpatiquíssimos para as crianças, fazendo todos os possíveis para tornar a vida dos pais fácil. Desta vez cingimo-nos a 4 sítios para não maçar os petizes com longas horas de carro (as estradas são más): Colombo, Dambulla, Passikudah e Kandy.

Recomendo vivamente o nosso fantástico hotel em Passikudah, Uga Bay, que tinha uma praia espectacular tão grande que parecia criada especialmente para nós…
Bem, vou ali deprimir um bocadinho… Bom dia!

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Seja bem regressada.
De baterias recarregadas.
Boa semana!

mor disse...

Obrigada, como sabe custa horrores voltar de férias...

Mãe babada disse...

Benvinda!! Ui, ja estou cheia de inveja!! Temos que falar, quero saber tudinho! Ja me estou a imaginar com o marido e piquenos ..!!