segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estado: ocupada


Ultimamente sinto-me uma barata tonta ou uma versão eléctrica da formiga do La Fontaine, que corre de tarefa em tarefa, sempre ocupada e enervada...
Manhãs de correia, idas à creche, trabalho, almoços engolidos a correr, trabalho, tarefas de final de dia, brincadeiras (a parte melhor), tagarelices, banho, jantar, brincadeira, lavagens, histórias e cantorias para adormecer (muitas vezes adormecemos nós), alguma conversa a dois, dormir...
A Loufuzinha, como boa macaense, odeia as idas a Hong Kong. Não admira, não anda de baloiço, salta de loja em loja e desloca-se de carrinho pois, como passa a vida a fugir ou vai de trela (que abomina) ou sentadinha para não corrermos riscos.
As idas às compras cada dia me custam mais pois, o querido bebé passageiro deve ser mais pesado, ou então sou eu que já estou velha para maratonas de barrigão.
Tentem comprar meias de descanso para grávidas nesta zona do globo e vão ver a dificuldade. Por causa do clima ninguém as usa e pelos vistos ninguém tem varizes, maldita tendência!
Os fins-de-semana, mesmo que compridos, passam num instante, ficando sempre tarefas pendentes. Neste que passou conseguimos espairecer, fomos à opera, ceamos a dois e ainda conseguimos meter algum sono em dia. Bem bom!
Isto tudo para concluir que não tenho tido tempo para me coçar, quanto mais escrever nesta charica.
Boa semana!

Sem comentários: