terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os homens que odeiam as mulheres

«As pessoas têm sempre segredos. É uma questão de os descobrir.» - Lisbeth Salander
Estou a adorar este emocionante e psicológico policial do sueco Stieg Larsson, oferecido pelo Bolhão(triologia Millennium, à venda na Livraria Portuguesa).

"O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstöm e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millenium. Na mesma altura, recebe uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais do país, quer que Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o queaconteceu com a sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma grande investigadora e um dos melhores hackers do país.
Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

Igualmente notável a vida do autor, jornalista e activista de direitos humanos, contra o movimento sueco neo-nazi... Podem ler mais aqui. Até breve!

2 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Eu adorei e estou desejosa que chegue o contentor com o os outros dois. tens aqui o trailler de que te falei: http://www.youtube.com/watch?v=mgypyTa1Tbs

Estou a gostar, tb mto, da Menina Má! obrigada ;)

mor disse...

Eu pelo-me de medo...
Bjs