quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Next stop... Kaiping e Guangzhou

Para quem não sabe, Kaiping é mesmo aqui ao lado... É património da Unesco e pode ler-se muita informação aqui e acolá.

As torres ou diaolou, são casas-fortes cuja função era servir como habitação e como estrutura defensiva para proteger os seus habitantes dos frequentes ataques de malfeitores. A maior parte das torres foi construida no ínicio dos anos 20 do século passado.

Depois ainda vou dar um passeio a Guangzhou (Cantão) onde não volto há mais de 20 anos... Gostei tanto de lá ir que até hoje não me atrevi a estragar as boas memórias de infância. Alguém me recomenda um restaurante em Cantão?

Com a quantidade de festas de halloween (Miramar, Hard Rock, Venetian) que vamos ter este fim-de-semana, em Macau, não sei se será uma boa opção ir para a região vizinha... Para mim a opção seria o Miramar.

Até logo!

Piscina do Hard Rock

O Outono macaense é a minha estação preferida. O céu está azul e a temperatura divinalmente primaveril. Apesar de aqui ser Outono os dias parecem de Primavera lisboeta. Nesta altura podemos dar grandes passeios a pé e passar as tardes livres na piscina.
O próximo fim-de-semana que é comprido, merece que dê um pulo à piscina do Hard Rock Hotel. Já fui experimentar e recomendo vivamente! Então se gosta de música rock e ambiente animado está garantido... O staff é uma simpatia!
Durante o fim-de-semana pode optar por almoçar barbecue e ir à piscina, por 200 patacas. Se não quiser almoçar pode pagar 150 patacas e ir à piscina. Nesta bricadeira das promoções, as meninas ficam a ganhar pois durante a semana (não se esqueça que segunda-feira é feriado) se for de biquini não paga entrada. Se for homem não vale usar uma tanga deprimente pois paga na mesma Mop75...
Bons mergulhos!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Two Lovers


Uma história de amor surpreendente que mostra como o amor pode não ser o que idealizamos.
Phoenix e Paltrow constroem de maneira fabulosa as suas personagens. Pena o Joaquin Phoenix ter abandonado a representação.
Gostei da banda sonora.
A não perder!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sydney, não só ópera mas muito mais...

(by Dion Archibald)

Cidade fantástica, cheia de vida, marinas, verde muito verde, barcos à vela, arvores, céu azul, passeios largos, ar puro!

Sydney é uma cidade fácil para se andar a pé, sendo essencialmente pensada para os habitantes e turistas se sentirem bem a calcorreá-la.

Adorei ficar em Darlinghurst e vibrei com Paddigton, Surrey Hills, Manly e Bondi Beach. Amei a ideia dos bares dedicados em exclusivo ao chocolate. Podem ver aqui e acolá. Giríssimos!
Fiz alguns trilhos e muito passeios a pé.
Compras - compras não fiz mas vibrei com tudo! Agora que está bom tempo e há voos directos de Macau penso que deviam aproveitar para dar um pulinho a Sydney.

Depois não me digam que não dou dicas divertidas. Até breve!

domingo, 25 de outubro de 2009

E a quantidade de vezes em que ainda penso, a propósito de isto ou daquilo, “logo à noite telefono, vai gostar de saber o que tenho para lhe contar”. É um pensamento reflexo que só temos quando as pessoas que partiram eram mesmo muito próximas e importantes. Mais nada!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

I Gotta Feeling

Enquanto não me chega a inspiração e porque hoje é o melhor dia útil desta semana, podemos sempre ir "abanando o esqueleto"...
Bom fim-de-semana COMPRIDO!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


O pior das férias é ter de voltar das férias...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Voltei

(O grito, Edvard Munch)

Depois de quase 3 semanas a passear, na melhor companhia do mundo, por um país maravilhoso chamado Australia, sem horários nem rumo pré definidos, voltei.
Escusado será dizer que apesar de me apetecer a minha casa não me apetecia nada voltar das férias.
Estou com uma certa dificuldade em me adaptar novamente aos ritmos de stress da vida activa... Quando me passar este síndrome Calimero pós-férias prometo que conto alguns dos passeios. Até lá estou deprimidérrima!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Sempre acreditei que eram as palavras
que saíam da minha boca, e que só elas
podiam apaziguar a minha morte.
Hoje sei que da minha boca sai um fio
transparente e tenaz como uma insónia
que te amarrou à minha vida para sempre."
-Amalia Bautista