quinta-feira, 30 de novembro de 2006

O novo livro de José Rodrigues dos Santos

Nas escadarias do Museu Egípcio, em pleno Cairo, Tomás Noronha foi abordado por uma desconhecida. Chamava-se Ariana Pakravan, era iraniana e trazia consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um título e um poema enigmático.
DIE GOTTESFORMEL
Terra if fin
De terrors tight
Sabbath fore
Christ nite

O inesperado encontro lançou Tomás numa estranha aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta efectuada por Albert Einstein, um achado que nos leva a penetrar no maior mistério da História:
A prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Piada do dia


At the Heathrow immigration desk :
- Name?
- Abu Whalahad Salah
- Sex?
- Seven times a week.
- No, no, no..... male or female?
- Male, female...... sometimes a camel...

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Champ Maison

Estão a visualizar as casas que aparecem na revista-de-todo-bolha-só-lida-por-bolhas-com-cultura-muito-mas-muito-acima-da-média, a Wallpaper? Bem sei que a maior parte dos comuns dos mortais nunca ouviu falar. Escusado será dizer que sou assinante mas só para ver as imagens...
Estão a visualizar??? Pois, fiquem a saber que a casa "nova" da Champ encaixa perfeitamente nesse ideal!
Um óptimo fim de semana. Vai uma permuta, Champ?

Bolha BD


quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Hello, Champ is back

Queridas Bolhas e amigas

Que bom estarmos de volta a um ponto de encontro bloguista, é aqui que nos manifestamos como Bolhas que somos e seremos. A Morzinha realmente é incansável e não sossegou enquanto não arranjou uma forma de nos salvar a todas do Titanic que submergiu (ou tentou submergir) as Bolhas Bloguistas (tão caturras que elas eram!!).

Pois hoje estou de parabéns. Mais um anito que não me aquece nem arrefece porque NÃO SE NOTA! Eu até costumo dizer que parei nos 26 e ao fim de tanto dizer não é que acredito mesmo nisso? Agradeço a todas os telefonemas, emails, mensagens, etc etc.
E quanto ao que todas querem saber, pois sim, claro que recebi mas desta vez a Kelly n.º 6 da minha colecção. É mesmo uma peça de colecção, my dearest frinds, é só a versão reptiliana e vermelha da mala que seduz a actriz Kate Hudson em Paris no filme Divorce. Mais, trata-se da versão "hiper" em pele de crocodilo, com diamantes incrustados e acabamentos em platinium, portanto a coisas mais linda que já vi em matéria de malas de mão, estou simplesmente deslumbrada. Mas caramba, o que será que uma Bolha aniversariante não merece? O mundo a nossos pés é pouco!
E agora me vou que o dia é atarefadissimo, cheio de compromissos sociais.
TTFN, I will be back, Champ

PS - Para quem não conhece a Kelly é uma mala da Hermés que se tornou famosa quando foi usada pela Grace Kelly do Mónaco em 1956 para tentar disfarçar que estava grávida; outra mala famosérrima é a Birkin que se tornou um furor quando a actriz Jane Birkin decidiu em 1984 abandonar a malinha de palhinha e cabedal que usava a tiracolo por uma Hermés. Mais fama ganhou quando foi usada nas séries "Sex and the City" e "Will and Grace". O tempo de espera por uma coisinha deliciosa destas é de...6 anos. Direi que é só o acessório de luxo com o recorde de maior tempo de espera do mundo!! Claro que a lista de aplica ao comum dos mortais, não se alarmem amigas Bolhas que ainda não são possuidoras de uma. Bolha que é Bolha obviamente que salta por cima de qualquer período de espera e recebe a sua Kelly ou a sua Birkin (ai, como eu adoro as duas, entre uma e outra sinto-me incapaz de escolher) no dia seguinte a ter feito o pedido, com cartão de agradecimento escrito à mão pela Directora da Casa Hérmes e tudo. Ora bem!

A razão de ser...

Nem sei bem como aqui vim parar... Na realidade a minha vinda para o “Salvem as Bolhas” é fruto de um verdadeiro “divórcio bolhal”. Passo a explicar, o Blog Bolhas Bloguistas começou por ser uma brincadeira entre amigas que rapidamente se tornou num estrondoso sucesso. Nós ao principio até achamos piada... Caracterizava-se por ser exclusivamente fútil... Inspiramo-nos quase todas no Livro “Princesas de Nova Iorque”e em N figura públicas ditas fúteis. Eramos incógnitas, não famosas e era o verdadeiro fartote de rir! Rir, estar com quem gostamos e viajar são as coisas que se levam desta vida...

Imaginem que chegou a ter uma proposta de publicação na imprensa. Todas as Bolhas do
Bolhas Bloguistas (Champanhe, Bolhinha, Star, Verdadeira, Furla, DesperateHouse, M. e eu própria, Mor) se manifestaram contra a dita publicação mas ninguém previa o que se ia passar a seguir.

Depois de matutar uns minutos, a Bolha M. (nome fictício) num verdadeiro ataque de pânico (qui ça fobia social) resolveu sair do Blog e retirar todos os seus escritos que tinham pilhas de graça. É caso para dizer que nos deixou a casa mas levou o serviço da Tifanny, toma lá o jaguar que eu levo a casa da Penha...

Como as Bolhas Bloguistas eramos todas nós e o que importa mesmo é a amizade que nos une, sem uma de nós o Blog não estava completo, por essa razão resolvi fundar um novo Blog... Até porque o visual está bem mais giro e já que mudamos muda-se para melhor!!! Se for um fiasco podem-me dizer que eu apago o Blog e culpamos a Bolha M. pois sem lagosta não se costuma fazer um bom soufflé da mesma... As Bolhas não podem desaparecer! E aqui podemos ser novas personagens, recuperar as antigas (Andreia Doroteia, o Marco Fábio, etc) ou sermos nós próprias... Nos blogues não há limites à imaginação!

A outra das razões para inaugurar hoje o Blog é a seguinte: A nossa Champanhe faz anos e não havia Blog... Que melhor maneira de lhe dar os parabéns senão através de um Blog?
Parabéns Champanhe!!! Happy birthday Champ!!! 生日快樂!


Espero que tenha um dia de anos muito feliz e cheio de óptimas surpresas!!! Aposto que recebeu mais uma Kelly ao pequeno-almoço... Também merecia! Quero saber tudo, um relato completíssimo, ficamos à espera.

A terceira razão prende-se com resmas de coisas... Uma das muitas, tem a ver com os inúmeros eventos sociais que estão para breve em Macau e arredores (casamento, Natal, passagem de ano, festas, etc), outra prende-se com os Bubble dinner’s, se não há Blog não há jantares patuscos, outra de tantas razões tem a ver com a camaradagem (que palavra tão classe média/ operária) que nasceu entre as Bolhas ... Já viram que há imensos acontecimentos marcantes relatados no
nosso outro Blog? Umas escrevem mais, outras menos, outras nada mas “Bubbles will always be bubbles!”

Até breve!