sexta-feira, 8 de julho de 2011


Estes dias muito quentes, húmidos e com um bonito céu azul fazem-me lembrar as férias de Verão, dos tempos em que era estudante e apanhava o voo directo para Macau.
Tardes deliciosas e molengonas passadas na piscina do antigo Hyatt com a Mãe e o mano, seguidas de passeios a pé pelos tin tins. Vamos ao centro, nada de pressas pois o Macau de antigamente tinha mais sabedoria do que o actual. Pela sombra, com um passo ritmado e lento pois este bafo não é para brincadeiras.
Antigamente viam-se mais gaiolas (!) a passear velhinhos nos jardins. Também corria mais aragem. É verdade que os passeios não estavam tão limpos como agora e tínhamos menos visitantes. Durante as horas de calor as ruas estavam desertas e não havia cadeias de fast food. Não me lembro de existirem bolachas típicas de Macau...Se calhar andava distraída.
Ultimamente tenho andado tão acelerada que nem tenho podido passear pelas ruas de Macau do antigamente. Prometo voltar às caminhadas fora das horas de calor... Há anos que não como uma refrescante tigela de tau fu fá...
Até breve!

Sem comentários: