quinta-feira, 3 de julho de 2014

Olá 36


Há 16 meses atrás, com um lindo bebé nos braços, muito sentimentos bonitos sobre o bebé e a maternidade, bláblá, olhava com desconsolo para a minha barriga e pensava: “é desta, estou tão texuga que não volto a vestir a minha roupa”.
Porque tive algum cuidado nesta última gravidez, deixei a maternidade com mais 11 kg no lombinho. Não sei como se evita engordar loucamente na gravidez… Ando sempre desvairada de fome.
Depois de deixar de amamentar, porque a partir dos 35 o emagrecimento não pode ser tão drástico que marque a cara e o corpo de rugas e estrias, recomecei o exercício devagarinho (detesto correr), com especial incidência nos abdominais durante as maravilhosas aulas de pilates, cortei gradualmente nos hidratos, fritos e doces (como uma fatia de pão por dia) e lentamente comecei a emagrecer.
Esta semana fui às compras para mim (Morzinha a consumista está de volta) e maravilha das maravilhas voltei a caber nas calças n.º 36!
Não há grandes segredos. É verdade que custa muito. Não há constituições, nem genética. Nós somos o que fazemos e comemos. Para se emagrecer basta fechar a boca, comer saudavelmente e fazer ginástica. 
Agora é continuar a manutenção.
Bom dia, alegria!

Sem comentários: