segunda-feira, 21 de julho de 2014

Flor de estufa




O meu "mai novo" é uma verdadeira florzinha de estufa. Basta sentir diferença de temperatura para ficar ranhoso durante uma semana. Evitar choques térmicos por aqui é difícil pois, no que toca o ar condicionado prospera a cultura do novo riquismo. A temperatura no interior dos edifícios é glaciar e muitas vezes somos obrigados a andar de manta e casaco atrás apesar de estarem 30 e tal graus lá fora,  no interior estão uns simpáticos 18 graus…

O bebé E. mesmo de manta, casaco e meias constipa-se a valer. Ontem à noite quando o estava adormecer, choroso e piegas, lembrei-me das vezes em que a minha Mãe me adormeceu e tomou conta de mim quando estava doente. Só de sentir a sua mão fresca na minha testa e o aconchegar dos lençóis me fazia sentir melhor. Espero que os meus filhos sintam o mesmo efeito terapêutico…

Bom dia!

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

O Governo bem faz apelo à poupança de energia.
Ouvidos moucos é o que por aí há mais.
Até irrita!
Boa semana!

mor disse...

E constipam-nos as crianças!
Boa semana, Pedro!