quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Creche

Voltamos das nossas maravilhosas férias que passaram a correr. Bali continua a ser uma ilha encantadora, a repetir.

Está a ser complicada a adaptação da Loufuzinha à creche. Nos primeiros 3 dias chorou tanto que hoje está afónica, cheia de tosse e irritada por não conseguir expressar a sua revolta. Hoje é dia de pausa pois, tanta provação seguida não pode fazer bem ao meu amor.

Quando está à porta da rua para ir para a “escola” pergunta se vai para a piscina ou para casa da Avó Lalá.

Mentia se dissesse que para mim tem sido fácil. Sempre me considerei uma pessoa calma e racional, até ao momento em que fui Mãe. Passei a ter feitio de leoa, agravado largamente pelo facto de as minhas hormonas andarem esquizofrenizadas pela gravidez do segundo bebé.

Como quase todas as Mães, sabia à partida que esta fase não ia ser fácil, estava informada do que poderia acontecer. Sei as histórias de ABC, da maenira como agem as crianças, do que os pais dos outros sentiram e fizeram mas, sinceramente, estou-me a marimbar para as teorias e para as histórias dos outros.

Não tem sido fácil esta nossa adaptação...

Sem comentários: