Resto eu, a piquena patusca astuta, simpática, girérrima, imodesta mas muito realista Mor, só e abandonada, à espera das outras bolhas…
quarta-feira, 24 de outubro de 2018
AAIIIII Georgina
Estatelei-me no meio do chão, o chamado "cair de cu", ando que não me aguento e rezo às alminhas para não acabar por concluir que afinal parti o cóccix...
No meio desta mazela, nada me demove de soltar umas risadas quando oiço a minha querida filha, perguntar-me na sua voz mais doce e preocupada, no meio de muitos falantes de português, conhecidos e desconhecidos, várias vezes e insistentemente "mãe estás melhor do rabo? Ainda te doi o rabo?"
Haja alegria, bom dia!
Ponte Y
Inaugurada ontem, aberta hoje a circulação na Ponte Hong Kong–Zhuhai–Macau.
Trata-se da maior ponte do mundo sobre o mar, com uma estrutura principal de 29,6 quilómetros – uma secção em ponte de 22,9 quilómetros e um túnel subaquático de 6,7 quilómetros – , numa extensão total de 55 quilómetros.
Um momento histórico para o delta do rio das pérolas.
Bom dia!
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Private Life
Se não tivessemos tido a benesse de termos filhos e sermos pais, provavelmente continuariamos por aí fora, tristes e com um fito que para muitos rasaria a loucura...
Bons actores, num óptimo filme. Bom resto de semana!
Peculiaridades infantis
(The Dream Catcher by Hengki Lee)
O meu filho E., no alto dos seus 5 anos tem umas tiradas muito originais. Não quer nada de bebé mas acha que devia passar do K3 para o K1 porque o mandarim é demasiado difícil e a actividade extra é sua inimiga.
Sente-se doente para ir para escola e para a natação mas quando toca ao ténis está forte e musculado. Ao perceber que ia tomar a vacina da gripe numa sexta-feira, três dias antes garantiu que se ia sentir mal e que estaria doente para tomar a vacina... Todos nos rimos mas o certo é que acordou com uma amigdalite.
Adora religião e é totalmente místico. Cristão, budista, taoista, ainda fala com o Ganesh e quer ir ao Egipto conhecer as mumias e o deus Cão...
Os lovos, as criancias e templo atrás, são palavras e expressões deliciosas e baralhadas no seu discurso cada vez menos infantil. Afirma várias vezes ser igual ao pai e ao avô e faz voz grossa quando conta histórias de guerreiros, dança como ninguém mas foge do ballet a sete pés. Salvo raras excepções as meninas são quase todas pirosas...
Todos os dias conta os dias que faltam para fazer anos... Já só faltam 4 meses.
Tão crescido o meu mais novo!
quarta-feira, 3 de outubro de 2018
I Love Vietnam
Hoi An já pouco tem de bucólico e pitoresco. Os barcos, as lanternas, a azáfama dos turistas fazem-me muito lembrar o venetian em hora de ponta... Não gosto e queria voltar a ter o meu Hoi An só para mim... O tempo não volta para trás e o progresso não traz só coisas más. Os locais parecem viver muito melhor hoje do que há umas décadas.
Ainda assim o Vietname continua ser um dos meus destinos favoritos e Hoi An que, fica a 1h30 de distância o ideal para uma saída curta.
Uma escapadela de 4 dias que soube que nem ginjas. Os miudos adoraram e nós também. Deu-se o caso de encontrarmos amigos com filhos da mesma idade, foi ouro sobre azul. Inseparaveis, passaram os dias a brincar, à caça de cocos, na piscine e na praia, pareciam os meninos perdidos do Peter Pan.
Desta vez variamos e deixamos o Victoria para experimentarmos o Boutique Hoi An Resort. A praia é melhor e o hotel, pequenino e bonito não desilude.
Também experimentamos um novo restaurante que adorei. Parece ser um segredo bem guardado por não estava a abarrotar. Home Hoi An. Um nome a reter.
Bom dia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)