Resto eu, a piquena patusca astuta, simpática, girérrima, imodesta mas muito realista Mor, só e abandonada, à espera das outras bolhas…
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Ample make this bed
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
PoP! Goes My Heart
Para os que partilham comigo o gosto pela música da década de 80, digam lá se não está bem apanhado?
Recomendo vivamente o filme "Music and Lyrics", sobre um cantor pop (Hugh Grant) em decadência, é de rir!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Petição pela Livraria Portuguesa de Macau
Pela livraria tal como é agora, no centro de Macau, com três andares, um dos quais dedicado a exposições, onde se compram os semanários e revistas portugueses, a hola, os livros sobre Macau e/ou de autores macaenses, manuais escolares, contos infantis, livros jurídicos, best sellers em português e inglês, as fotografias de Macau, com a querida simpática Cristina e restante staff (sorridente e prestável) a atender.
Adenda aos Óscares
Óscares de Santo António
Noiva kleenex prespegado à laia de babete.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
When Love Breaks Down
Por vezes a imagem não conta muito, até envergonha... É o caso deste teledisco, socorro, os pavorosos anos 80, foleiríssimos, recheados de popas, gel, perneiras, saias balão e cor. Será que daqui a uns anos também vamos olhar para o início do século com o mesmo desdém com que olhamos para os anos 80?
Mas dizia eu, neste caso a imagem não vale 1000 palavras... A música é tudo! Posidonice à parte, não há música como a dos anos 80!
1000 perdões mas a je que é ligeiramente retrógrada ainda não aprendeu a publicar só músicas sem imagens, não faço a mínima de como isso se faz! Concentrem-se no som e vão cantarolando...
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Olá Café
Quem vive em Macau sabe a dificuldade que havia em beber um bom café. Fora de casa nem se fala, o café ou era queimado ou diluído... Era uma grande tristeza para quem gosta de beber uma “bica bem tirada” depois das refeições...
Os seguidores do Blog estão a pensar “ai que a Morzinha está patareca e mistura os termos verbais, agora fala no passado, está de todo a pobre criatura...” Nada mais errado queridos seguidores, é que agora já não há desculpas, foi recentemente lançado no mercado o Olá Café, torrado em Macau, é uma verdadeira maravilha. Óptimo aroma, cremoso, super saboroso e com uma espuma cheia de genica... Cliquem no link e vejam a fantástica fábrica. Experimentem o café, vão ver que não se arrependem, palavra de bolha!
Vou ali beber um café e já volto, um fim-de-semana fantástico!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Loucura total
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Snobeira na rede
Não dá para acreditar mas atráves de uma análise nem muito cuidada chegamos à conclusão que é mesmo assim. Há pessoas que escarracham os 2 apelidos e por vezes até três... Depois claro, muitos são possidónios que compõem o nome para parecer sonante... Não dá! Os restantes são pedantes... É suposto ser uma rede de amizades, não o cartão profissional ou a arvore genealógica...
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Frase para amanhã
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Enfadancus II
Pode ser que amanhã de manhã tenha a sorte de o não conseguir ouvir, na rádio macau...
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Spa Four Seasons
Nem pensem que são sócios do melhor Spa de Macau, nada de mentirinhas simpáticas pois, o mesmo nem sequer está a aceitar inscrições, é exclusivíssimo... Claro que a je já teve acesso, if you know what i mean... Não é para todos, só para piquenas que merecem e que podem trazer um je ne sais quoi de glamour a um SPA... O meu caso, obviamente!
Este fim-de-semana, andei feita Sherlocka Mor, a investigar… Desenganem-se e não tenham a mais piquena das ilusões, o melhor SPA (serviço, tratamentos, instalações), as melhores piscinas e o melhor ginásio são no Hotel Four Seasons! Com a vantagem de não ter vivalma, o que significa que a probabilidade de se avistarem pindéricos é quase nula. Um fartote de descanso!
Pena não ter court de ténis pois, como podem calcular o Bolhão e eu não vivemos sem uma boa partida... Mas já estou a calendarizar uns tratamentos dos pés à raiz do cabelo. Vou ficar ainda mais fantástica... Uma quarta-feira recheada de joie de vivre!
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Azar de cão
As cabeleiras foram criadas em 2007 para um desfile de cães e os acessórios receberam tantos pedidos que as suas criadoras Jenny e Crissy Slaughter decidiram começar a produzir as perucas em maior escala. Cada peruca custa cerca de USD30 e são vendidas em diversos países.
Em entrevista à BBC, Jenny Slaughter, uma das proprietárias da Total Diva Pets, admite que - apesar do sucesso - algumas pessoas consideram as perucas «tolas» e «desnecessárias». Nãoooo, de todo, que ideia tão disparatada... "Sabemos que animais não precisam de perucas, mas são acessórios divertidos para cachorros que já têm tudo".
Pelo amor de Deus, alguém cale a Jenny... Eu cá acho que um cão sem gel e risco ao lado não é de todo cão, é gato!
Até qualquer dia...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Nunca desitir!
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Dê sangue no Domingo (dia 8)
Local: Escola Portuguesa de Macau, entre as 13h00 e as 17h00.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
POÉMA DI MACAU
Vôs, Macau, co passado alegre, triste,
Sã lembrá céu di laia-laia côr:
Têm dia, olá Sol brilhá co chiste,
Têm ora, núve iscuro pintá dôr.
Vôs têm sosségo, lô vêm calmaria,
Tudo gozá, soltá cacada, ri!
Virá lestada, suprá ventania,
Quim sentá churá, quim botá fuzil
Tu, Macau, de passado alegre e triste,/Fazes lembrar o céu quando varia de
cor:/Dias em que o Sol brilha com graça,/Horas em que núvens escuras retratam
dor ./Se estás em sossego, há tranquilidade,/Todos gozam, riem às
gargalhadas.../Vem a lestada, fustiga a ventania,/Uns ficam a chorar, outros
se põem a fugir!
José dos Santos Ferreira, Adé
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Enfadancus I
Esta semana:
Abomino a palavra LAR
Ai que nervos... Detesto a expressão “lar doce lar”, credo! Não gosto da sonoridade nem da palavra em si... É possidónia, foleira e infeliz. Ninguém no seu perfeito juízo e com os salamaleques todos a associa a casa. E quando se associa a casa de repouso para velhinhos dá-me logo um arrepio pela espinha daqueles mesmo cinzentos... Banida do léxico bolhal!
Como shambhala
Se não for este o caso recomendo na mesma pois, também já chega de assuntos tão miseravelmente depressivos como crise, desemprego, miséria, pobreza, bancarrota, abalam qualquer um de nós até ao tutano!
O mundo Como Shambhala é a combinação perfeita de luxo, yoga, zen, ambiente clean, ayurveda e saúde. Mesmo aqui ao lado, pode ir mesmo hoje auto internar-se numa terapia Uma Ubud. Ele é tratamento intensivo de beleza, (dos pés à cabeça), terapia de meditação (será que as unhas também têm direito a meditar?) retiro de yoga, um infindar de actividades que só fazem bem à mente e ao corpo...
Se não está lá muito interessado em gastar tamanha quantia (estou certa que dinheiro não é problema mas uma piquena tem de saber gerir, hoje um vison amanhã não há caviar) então recomendo a gama de produtos de beleza que são óptimos e cheiram estupendamente. À venda nos sítios mais luxuosos... Aqui perto só no Lane Crawford. Garanto-vos que não se arrependem! Nada como um sopro de Luxo para afastar esta acabrunhada crise...
Até breve!