Resto eu, a piquena patusca astuta, simpática, girérrima, imodesta mas muito realista Mor, só e abandonada, à espera das outras bolhas…
sábado, 27 de setembro de 2008
Paul Newman
A última grande estrela do cinema americano já não está entre nós. Um gentleman. Este blog está triste.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Um salto a Siem Reap
Parece que vivemos noutros tempos, noutros séculos… Espero que ainda lá esteja o mesmo pianista. Vale mesmo a pena! Dê um passeio pelo hotel e depois siga para a piscina. À cautela besunte-se de repelente.
Sem sair do hotel dê um salto à boutique Kemmer Attitude que, pertence a Romyda Keth, a melhor estilista do Cambodja e autora de distintos vestidos de casamento da nata bolhal…
Boas férias!
Votem: à direita do Blog
Para hoje escolhi uma frase fantástica de Woody Allen. Eu que sou uma piquena ultra desarrumada, valem-me a Camélia (outrora criada, empregada, actualmente auxiliar doméstica), o Christian (chauffeur, actualmente motorista), o Harrison (sempre mordomo) sem mais rodeios e complexos, a dita criadagem.
É verdade que tenho sorte de ter quase sempre a vida muito organizada... Mas claro que a vida de bolha não é a vida do comum dos mortais, geralmente sem direito a staff doméstico.
Sem mais tagarelices aqui fica:
Interestingly, according to modern astronomers, space is finite. This is a very comforting thought-- particularly for people who can never remember where they have left things.
Ah, pois...
Uma sexta-feira recheada de bons momentos!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Do meu tempo
Um sinal de envelhecimento é dizermos “esta música é do meu tempo”, como se o nosso tempo já tivesse passado…
Se calhar sou só eu mas já quase não reconheço as músicas que passam na rádio. Como adorava ver telediscos… Um programão de domingo à tarde para uma geração.
Esta música, do meu tempo, foi o primeiro single que comprei com o meu dinheiro. Estive um verão inteiro a ouvir “Luca” e mesmo assim não enjoei, há coisas que não mudam...
Decisão pós-tufão
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Amnésia de condução
1. Ao aproximar-se de uma passagem para peões sinalizada, junto da qual o trânsito de veículos e de peões, ou só o primeiro, está regulado por sinalização luminosa ou por agente, o condutor deve, mesmo que autorizado a avançar, deixar passar os peões que já tenham iniciado o atravessamento da faixa de rodagem.
2. Ao aproximar-se de uma passagem para peões sinalizada, junto da qual o trânsito de veículos não é regulado por sinalização luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar, a fim de deixar passar os peões que se encontrem a atravessar a faixa de rodagem.
3. Ao mudar de direcção, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar, a fim de deixar passar os peões que se encontrem a atravessar a faixa de rodagem à entrada da via que aquele condutor vai tomar, mesmo que não exista passagem para peões.
Art. 103.º da LTR - Não cedência de passagem a peões
1. Quem infringir o disposto no artigo 37.° é punido com pena de multa de 600,00 a 2 500,00 patacas.
2. A reincidência é punida com pena de multa de 1 200,00 a 5 000,00 patacas e inibição de condução pelo período de 2 a 6 meses.
Dança da chuva
Ontem a minha aula de ténis foi um sufoco, sentia-me dentro de uma bolha de ar, na lua, em câmara lenta. É muito difícil ser-se desportista e cheia de compostura com este clima, é que uma piquena, veste-se a rigor, penteia-se feita tenista, joga mais que bem mas depois acaba por transpirar feita um deprimente couchon na altura em que está a ser assado… Não dá, é supér inestético!
Por isso só vos digo, oxalá que chova para ver se baixa a temperatura! Ninguém consegue andar com 38 graus e 60% de humidade… Poupem-me! Acho que vou ali num instantinho ao jardim de S. Francisco fazer dança tribal dos índios para a chuva, acompanhada por magotes de libelinhas* desorientadas!
Até logo!
*O voo de muitas libelinhas pronúncia chuva. Não me digam que nunca repararam?!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Praia Grande
A Baía da Praia Grande já foi assim... Moradias baixinhas, com 3 andares no máximo, portões de ferro, pequenos jardins, grandes árvores de fruta, janelões invariavelmente abertos para o ar circular pelas casas. Os criados viviam no andar de baixo e os proprietários no andar de cima.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Parlez vous...
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Lovesong
Abstraindo-me da imagem punk e jurássica, o que interessa é mesmo a mensagem!
Basicamente um "gosto de ti todos os dias" e, todos os dias (embora correndo o sério risco de o nosso mundo rebentar) um bocadinho mais...
Dias que passam a correr
terça-feira, 16 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Bolo Lunar
Sabia que a receita original do bolo lunar (bolos que se comem no feriado da lua) foi criada há mais de dois mil anos?
O Bolo Lunar nasceu de um pastel chinês tradicional chamado “Tai Si”. Antigamente, era usado como uma oferenda ao deus da Lua durante as festividades que se realizavam a meio do Outono. Na dinastia Tang, também era uma sobremesa comida pela corte do palácio e tinha o nome de “Bolo Wu”, porque as nozes eram o seu ingrediente principal.
Reza a lenda que a designação não agradava ao Imperador Xuanzong que pediu sugestões aos seus companheiros do palácio. Enquanto estava a observar a lua, brilhante e redonda, as palavras “Bolo Lunar” escaparam-se entre os lábios da princesa Ya Guifei. A partir daí, este termo popularizou-se e ainda hoje continua a ser usado.
O bolo que nesta altura do calendário se multiplica pelas lojas de Macau, teve um papel na história de uma revolução durante a dinastia Yang (1200 a.C. – 1368 a.C.). Os mongóis, que se tinham estabelecido desde a dinastia Yuan tornaram-se demasiado opressivos. O povo chinês aproveitou-se do facto da comunidade invasora não possuir a tradição de comer bolos lunares e congeminou uma revolta. Os líderes do plano distribuíram estes pastéis enquanto se celebrava a longevidade do imperador. Contudo, no seu interior, os bolos tinham mensagens secretas a convocar a população para um golpe político no décimo quinto dia da oitava lua, data em que se assinala o festival do Bolo Lunar. A rebelião realizou-se com sucesso e os bolos lunares passaram a ser uma tradição nacional da China.
Podem ler mais aqui. Até logo!
Moda Retro
Se já está a pensar no Inverno (por aqui faltam 3 meses por isso temos imenso tempo) toca a ir comprar as seguintes calças:
Oversized - confortáveis e largueironas sem perder a elegância. O segredo é equilibra-las com partes de cima mais justas e femininas…
Pantalona: de cintura alta e pernas amplas.
Pantacourt: tipo bermudas, calças à pirata, curtas e soltas. Use com meias-calças no mesmo tom e garanta uma silhueta esguia.
Afunilada:a combinação boca estreita e cavalo baixo dá o charme na peça. Vai bem com sapatos masculinos em festas modernas. Para noites de glamour, use salto. A mim pessoalmente desfavorecem-me.
Boca-de-sino: as minhas preferidas, use sempre com saltos.
Inspire-se na Diane Von Furstenberg (que por sinal até é princesa) antes de ir à compras... Veja lá se estes os vestidos românticos, curtos, compridos, ultra peace and love não são mesmo o máximo?
Boas compras!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Ai Róóónaldo essa conselheira!
Está na altura de despedir a sua conselheira de imagem!
Pode acreditar que sou uma bolha que só quer o seu bem... Os calções justo, brilhantes subidos já são um tremendo erro mas as tenebrosas sobrancelhas finas e depiladas… Ai sofro, tenham dó de mim! Más de mais...
De fugir, o ar efeminado e piroso… Temos que reconhecer que o patusco do Róóónaldo pode ter tudo (especialmente lingotes de ouro e diamantes) mas classe e glamour não são realmente o seu forte. Pelo amor de Deus alguém o avise que a provinciana da conselheira de moda está a levá-lo directamente para o abismo...
Despeça-a sem mais!
BM
*como diz o povo que acentua vogais em praticamente tudo o que é palavra
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Zaia
Dizem que é permanente mas nunca se sabe se não acabam por converter a mega sala de espectáculos numa ala lucrativa de slot machines… Vá despachem-se a ir ver, é fantástico e vale mesmo a pena! Eu adorei…
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Frase da semana
Eleições norte americanas
Boa sexta-feira!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!
E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Isto não é Itália
Os médicos italianos estão de tal forma contra a falta de rigor clínico nos guiões das séries de televisão de grande êxito como «Dr.House», «Grey's Anatomy» e «ER» que, pediram o fim da sua transmissão.
Segundo a agência EuropaPress, os médicos consideram que aqueles programas reflectem mal as práticas médicas, exigindo por isso aos canais de televisão italianos que se abstenham de os transmitir. Isto porque as séries «estão a ensinar aos espectadores formas inexactas de aplicar medicina, desinformando a população», além de estarem «repletas de erros médicos e detalhes equivocados»...
Ai Santinha, estou para ver quando as associações de bancos, advogados, jornalistas, fugitivos da cadeia (quantas críticas terão os irmãos Lincoln e Michael Burrows?), casinos, assaltantes, etc, se insurgirem contra as séries que retratam de forma errada o desempenho das suas "profissões"... Vai ser de gargalhada!
Mas dizia eu: Ainda bem que isto não e Itália ou o querido Gregory House podia deixar de aparecer no ecrã... É minha impressão ou tem um piadão?! Estou viciada...
Uma ida à praia
Este fim-de-semana em Hk (adorei a surpresa) para ser diferente não fomos às compras e passámos uma maravilhosa tarde na praia “big wave bay”, em chinês tai long wan (大浪灣), em Sai Kung. Só vos digo que a água é transparente, fria e com areia branca, tal e qual como nas praias das ilhas perto de Macau que, infelizmente só são acessíveis de barco.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Rico homem o bolhão
Perfect
Hoje acordei a cantarolar esta música... Super demodé bem sei mas aqui a je também é cota, portanto compreende-se!
Só vos digo que o fim-de-semana foi aqui ao lado e fantástico! Com direito a praia e tudo. O que é preciso é imaginação e muitos passeios.
Até logo e boas cantorias!