sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sinal dos tempos

Quando der por si a cantarolar e a gostar das músicas que dão nos elevadores já sabe que está absolutamente liquidada… Perigosamente a um passo de iniciar frases com um “no meu tempo” e de tomar comprimidos de alho para a memória… Aposto que já comprou a linha reafirmante para o corpo e um creme anti-gravidade-papos para os olhos.

Como é difícil ser-se trintona! Uma óptima sexta-feira...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mor remomenda: savoir vivre parisiense I


Alô!!!
Não estive de férias, estive sem pingo de tempo livre para escrever um único disparate neste blog... É que não se pode escrever o primeiro disparate que chega ao neurónio, tem que ser uma banalidade com os mínimos dos mínimos...
Hoje acordei a pensar em culinaire... Os franceses têm provavelmente a melhor cozinha do mundo! É quase impossível comer mal em França, os pratos são bem confeccionados, os sabores requintados e deliciosos. Paris não é excepção por isso se por acaso estiver em Paris (sortudão) não se esqueça de jantar na Brasserie Lipp… Garanto que não se vai arrepender!

Fica no n.º 151 do Boulevard Saint Germain e foi inaugurada em 1880. Decoração sóbria e confortável. Dizem que não mudou nem um bocadinho, a ementa é a mesma de sempre, reunindo saborosos pratos como o choucroute garni e os
pieds de porc, haddock, mille feuilles (olálá) et la mousse au chocolat.

Ainda hoje é ponto de encontro de intelectuais, artistas, políticos e bolhas mais cosmopolitas et fantastiques, naturalmente...

Para mais informações ir a : www.brasserie-lipp.fr. Até qualquer dia!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pode repetir II?

Seguindo a mesma linha de raciocínio a-puxar-para-a-gargalhada-hilariante-mesmo do Maniche, um tal de Murillo (alegadamente escultor e do jet 7) ao ser condenado por violência doméstica declarou, em conferência de imprensa:
Sinto-me injustiçado, porque estava naquele tribunal não para provarem a minha inocência, mas para provarem que eu era o culpado”.

Sabe, é que geralmente os assistentes querem que os arguidos sejam condenados... God, há pessoas que deviam estar sempre muito caladinhas!

Para se evitar bujardas destas é que existem porta-vozes! Digo-vos que esta semana em termos de calinadas tem sido fantástica para revitalizar a minha cútis, é só rir…

terça-feira, 20 de maio de 2008



Se vive deste lado do mundo e precisa de organizar uma festa surpresa para o seu mais-que-tudo e não tem pingo de imaginação…
Se quer transformar as férias dos seus filhos numa viagem inesquecível para todo o sempre mas não tem tempo nem para ir à manicure
Se quer organizar com as suas amigas um fim-de-semana em cheio num resort perto de si mas as suas amigas ainda são mais platinas…
Se precisa urgentemente de se animar porque as rendas estão altíssimas, está farta de mudanças e quer dar um presente a si própria mas está vidrada em embrulhos…
Se quer organizar o seu casamento mas todas as suas organizações são um fiasco…

Então pare, nem pense em arruinar mais neurónios e contrate a empresa small world pois tratam-lhe de tudo, do princípio ao fim. Sucesso garantido, nada de fracassos e uma poupança de tempo que nem vos passa!
A partir de agora não mexo uma palha para nada...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sichuan


Três minutos de silêncio pelas vítimas do terramoto em Sichuan.
A maioria dos bancos de Macau aceita donativos em nome das Caritas, Cruz Vermelha e outras organizações filantrópicas, para o auxilio das vítimas.

Pode repetir I?


"Não vou dizer que o meu afastamento foi uma injustiça, vou dizer que foi uma grande injustiça (...)" - Maniche

Ehehehehehehehe! Eu bem defendo que ser-se bom no que se faz não tem a ver, rien de rien, com Q.I. mas sim com vocação... Um telespectador à espera de uma revelação do tipo "não foi uma injustiça porque estou lesionado, não treinei q.b., etc e tal" mas não, sai este raciocínio que não tem de todo a ver com a lógica dita normal…

Abomino futebol e quase tudo o que seja desporto (excepto obviamente os desportos de elite e praticados por PLU, onde a je, com a devida modéstia, reina) mas posso assegurar que “parto o coco a rir” a ouvir entrevistas desportivas, o que é óptimo pois treino imenso os músculos faciais e combato fortemente as rugas… Um fartote de risadas, estes futebolistas não existem!

Votos de uma semana bem humorada.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Força!


Tenha sempre presente que a pele se enruga...
O cabelo embranquece,
Os dias convertem-se em anos....
Mas o que é importante não muda...
A tua força e convicção não tem idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver viva sinta-se viva.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desista.
Não deixe que enferruge o ferro que existe em você.
Faça com que, em vez de pena tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha!!!!

Madre Teresa de Calcutá

terça-feira, 13 de maio de 2008

Amores doentios

"No dia em que Florentino Ariza viu Fermina Daza no adro da catedral, grávida de seis meses e com pleno domínio de sua nova condição de mulher do mundo, tomou a decisão feroz de ganhar nome e fortuna para merecê-la. Sequer perdeu tempo em pensar no inconveniente de ser ela casada, porque ao mesmo tempo resolveu, como se dependesse dele, que o doutor Juvenal Urbino tinha que morrer. Não sabia quando nem como, mas estabeleceu como inelutável o acontecimento, que estava resolvido a esperar sem pressas nem arrebatamentos, ainda que fosse até o fim dos séculos."

Alguns amores são tão doentios que só são bons de ler… Tão exagerados que os confundimos com o cúmulo do romantismo… Ser-se o alvo desse amor, ou sofrer-se dessa exacerbação não deve ser de todo saudável… Só lido e visto, de todo sentido, safa! Pobre Florentino Ariza…

Gabriel Garcia Marques, consegue o improvável, do início ao fim do romance queremos muito acreditar neste amor impossível, não correspondido e doentio, carregado de sentimentalismos e irracionalidade. Penso que todos os leitores querem acreditar que Fermina vai acabar por cair nela…

Uma história bonita sobre um amor totalmente impossível… Hoje em dia Firmino mereceria uma proibição de aproximação de Fermina Daza que não seria outra senão a pobre vítima…

Muitas críticas foram feitas ao filme mas adaptar “o amor nos tempos de cólera” não deve ser tarefa fácil e para filme não está nada mau, digo-vos… São realidades distintas. A fotografia é óptima, gostei de ser transportada para a época e o Barden para não variar faz um papelão.
Boa terça-feira!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

post scriptum musical

Reparem que a Nina e eu não abordamos sequer a temática do raio do futebol, em inglês damn soccer...

My Baby Just Cares For Me

É impossível não se gostar desta música, principalmente quando se é mulher… Cada vez que a oiço dou por mim a cantarolar no centro comercial, elevador, carro, sem o mínimo de critério…

Penso que todas as mulheres se identificam com esta música… Todas nós queremos que o cara-metade tenha olhos única e exclusivamente para nós próprias. O que significa que as mulheres não mudaram muito desde 1958…

Despeço-me deixando aqui a letra para me irem acompanhando na cantoria, podem sempre dar um pé de dança pois todas as alturas são óptimas para dançar!

My baby dont care for shows
My baby dont care for clothes
My baby just cares for me
My baby dont care for cars and races
My baby dont care for high-tone places

Liz taylor is not his style
And even lana turners smile
Is somethin he cant see
My baby dont care who knows
My baby just cares for me

Baby, my baby dont care for shows
And he dont even care for clothes
He cares for me
My baby dont care
For cars and races
My baby dont care for
He dont care for high-tone places

Liz taylor is not his style
And even liberaces smile
Is something he cant see
Is something he cant see
I wonder whats wrong with baby
My baby just cares for
My baby just cares for
My baby just cares for me

terça-feira, 6 de maio de 2008

"Capitão, mãos firmes. Digam comigo: Viva Espanha e Viva o Rei".
Foi esta a primeira ordem da ministra da Defesa espanhola, Carmen Chacón, ao passar a revista às tropas. A primeira mulher a ocupar a pasta e a primeira governante a exercer funções de esperanças...
Da Espanha não vêm bons ventos mas óptimos exemplos, mais nada!

Quero um supermercado já!


Não é a primeira vez que falo nisto pois fazer compras quinzenais em Macau é desesperante para uma perfeccionista como a je… Digo isto porque se me estivesse a borrifar para aquilo que comemos e usamos lá em casa, pouparia um fartote de tempo, do pouco tempo livre que me resta…

De bolha para bolha digo-vos que não é todo fácil fazer compras domésticas pois aqui não há, até ver, um hipermercado à Europeia, tipo pão de açúcar, carrefour, corte inglês, ou mesmo o velhinho expresso que havia em Cascais e na Lapa… Não me refiro ao Continente porque só frequentei uma única vez e jurei para nunca mais repetir o pesadelo…

Com tantos casinos, procura, turistas, novos residentes, multidões, não há ninguém que se lembre de trazer um hiper mercado para a cidade do santo nome de Deus? Um
city super ou mesmo um piqueno oliver’s com tudo o que há do bom e do melhor, iguais aqueles que há mesmo aqui ao lado…

É que já não aguento mais esta correria do Mercado, onde as frutas, os vegetais e as flores são viciosos, para os congelados pois só aí a carne é de boa qualidade e barata, passando pela loja onde compro os iogurtes e o fiambre e terminando no mini mercado onde compro os produtos de limpeza e o pão pois, nos outros sítios ou não há ou quando há está tudo pela hora da morte… Quando me sobram uns minutos ainda vou à loja japonesa comprar ferragens! Sofro...

Estou sedenta de prateleiras infindáveis com milhentas marcas dos mesmos produtos, ficar totalmente azucrinada da mioleira com tantas opções... Aliás digo-vos que isso me acontece cada vez que vou à Europa, fico tão baralhada com as luzes, os corredores e a quantidade de opções que demoro uma eternidade a escolher o produto certo… Geralmente engano-me e compro um pouco de tudo (o que é sempre muito), tamanha é a atarantação…
O que eu queria mesmo era um supermercado já! Daqueles com talho, pastelaria, padaria, peixaria, frutaria, zona de livros e cds, muitos corredores e prateleiras carregadas de produtos, cores e etiquetas, com himalaias de caixas registadoras...
Até um dia destes!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Aluminium

A palavra mais ouvida no espectáculo de ontem foi “uuuuuuuáááááááááááááááááááá!”.
Se ainda não foram despachem-se e comprem bilhetes para hoje à noite, vale a pena ir ver o Aluminium. Se tiver piquenos, melhor ainda, os gritos de excitação misturados com algum medo, as gargalhadas e os pulos eram tantos que penso ser uma grande injustiça não levar os pirralhos…
Bom fim-de-semana!