Resto eu, a piquena patusca astuta, simpática, girérrima, imodesta mas muito realista Mor, só e abandonada, à espera das outras bolhas…
sexta-feira, 29 de dezembro de 2006
Directamente de Portugal
terça-feira, 19 de dezembro de 2006
Drama aéreo
Desculpem mas não se importam de explicar à Air France que deve pedir ENCARECIDAMENTE desculpas à querida e simpática Mor (I, me, myself, ngó, je et moiiiiiiiii) por todo o transtorno que lhe está a causar com o atraso na entrega da bagagem? Parece que não estão de todo a ver quais os direitos do passageiro...
sexta-feira, 15 de dezembro de 2006
Férias
É das melhores sensações, formigueiro nos pés, sorriso de orelha a orelha, "nervosinho miudinho", felicidade transbordante... Uma das melhores sensações das férias é o sentimento pré-férias. Tenho neste preciso momento 3 semanas inteirinhas à minha frente. Vou voltar a casa!!!
Casa essa que é a dos meus Pais mas que também continua a ser um bocadinho minha, da minha infância, com o seu cheiro especial e que evoca óptimas e muitas recordações!
Deixo aqui um poema de Mário Quintana, não muito alegre mas sobre a infância!
Até breve, boas férias para todas as Bolhas e boas festas!!!
Recordo ainda
quinta-feira, 14 de dezembro de 2006
Mentalização anti-caco!
Passo a explicar, é que aqui a querida je está de partida para o Pou Có (o sempre simpático Portugalito). Devem achar que estou super animada e não se enganam mas este anos e excepcionalmenteeeeeeeeeeeeee, como derreti literalmente o visa com as compras de Natal, resolvi ser condescendente, modesta e sobretudo poupada e toca a reservar o bilhete de avião numa fantástica promoção da Air Bubble. O bilhete foi A verdadeira pechincha mas tem um piqueno senão que me anda a pôr os nervos em franja e a passar todas as noites em branco... Já advinharam???
Estou mesmo com um monstro de um síndrome antecipado da classe turística!!! Sofroooooooo...
É que se já é mau ficar retida 18 horas dentro de um pássaro gigante, piora grandemente (down down down) se me sentir caviar, arenque ou salmão em lata!!! Todos os voos de longo curso deviam ser em executiva! Até o cheiro da económica é diferente das outras classes... Já reparam? Podia daqui subtrair grandes conclusões sócio-antropológicas, ai pois podia! Digamos que o cheiro da económica está para a executiva como o Jardim da Flora está para o Museu Hermitage... Pura e simplesmente não tem a mais pálida das relações, tolinhos!
A comida é um pesadelo, sabe tudo ao mesmo (i.e. plástico), há N crianças interactivas, poltergueist e barulhentas (na executiva não admitem de todo queridas crianças nem que sejam filhas do Xeque pois nesse caso vão em primeira ou num JP), as hospedeiras são sempre antipáticas (desconfio que escolhem só as de classe baixa que depois se acham muito importantes por servirem piquenos almoços) e o pior de tudo são as cadeiras... Eu com o meu 1,95 m, caracóis loiros a caírem-me pelas costas, olhos verde água, um certo ar a puxar ao lado aristocrata russo (pelo lado do Alexandre, o Czar) não mereço de todo ficar enclausurada naquele assento liliputiano, até porque me estraga os caracóis e chego a “Lisbonne” num caco!!!
A ver se marco uma sessão de acupunctura que me dê alguma serenidade para fazer esta viagem... Pode ser que o querido Jacke já tenha inventado uma agulha para manter os caracóis em espaços pigmeus, nunca se sabe... Obrigada por me ouvirem nesta hora de mentalização!!!Até logo.
And the worst book of 2006 goes to...
quarta-feira, 13 de dezembro de 2006
Gael Garcia Bernal ou um actor com muita pinta
O mais recente filme é Babel, em que contracena com o igualmente girrérrimo Brad Pitt, estou ansiosa por ver. Apesar de contar com o Pitt e a Cate Blanchett não é um filme comercial hollywoodesco, ná ná. Aliás, o Gael afirma mesmo que não quer fazer esse tipo de filmes.
Quid juris
Strength Of A Bubble
Já está tudo a cantar e o pessoal está todo a abanar o capacete, como diz o povo? Falam de forma deprimente mas isso é assunto para outro escrito...
terça-feira, 12 de dezembro de 2006
Balanço de 2006
Prometo a mim própria fazer mais boas acções, deixar de fumar, ser mais altruísta e tolerante, arrumada e organizada e menos consumista. Posso tentar fazer mais boas acções que a minha cara-metade mas isso não é mesmo possível... Podem achar que estou toldada mas tenho a certeza que casei com o melhor dos homens. E tenho dito!
Como 2006 está a acabar e porque Bolhas são sempre Bolhas, fiquem sabendo que segundo uma pesquisa divulgada pelo tablóide The Sun, Victoria Beckham tem as pernas mais feias do showbiz. Foram ouvidos 3.000 ingleses. Que vergonhaça!
George Clooney é o homem mais sexy de 2006 (revista People)... Again?! Tudo o que é demais enjoa... Desta vez tiveram em conta não só o aspecto físico como também na dedicação por causas humanitárias, nomeadamente trabalhando em benefício da ajuda a regiões como Darfur no Sudão.
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Christmas Shopping
Meanwhile e inter-compras, consegui ver as iluminações de natal, lindas de morrer pois fui beber um aperitivo ao Félix antes do jantar. Digam-me o quiserem mas para beber um aperitivo não há ainda um concorrente à altura! Desta vez não encontrei o Luis Alfonso e a Margarita de Borbón, que estão de esperanças e não pararam por lá...
A reter como relevante: Augusto Pinochet morreu no domingo com 91 anos (apenas direi que sou totalmente solidária com as Mães do Chile). Dei início às decorações de natal minimalistas.
Resmas de espírito natalício e até breve!
quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Escape IÔGAAA
Desperate-no-More
Terramoto político na Região!
Um brocardo absurdo!
Ora vejam só: “cada um faz a cama em que se deita”.
Já viram bem o disparate? Não concordo, não é de todo verdade... Eu por exemplo só faço a cama onde me deito aos fins de semana e feriados, caso contrário é a querida Bubble Maid Camélia quem a faz. Que se saiba não é tão monstra ao ponto de fazer umas belas sestas no meu dossel enquanto ando a gastar resmas de neurónios a jogar na bolsa ou a fazer grandes operações financeiras de milhares... Nunca fiando mas era só o que faltava!
Como este ditado me parece um tremendo disparate propunha a reformulação nos seguintes termos:“Cada uma faz a cama em que alguém se vai deitar”, sem especificar... Mesmo que se trate de uma cama numa loja de mobílias alguém a vai experimentar um dia deitando-se na mesma, ou mesmo que seja a querida a fazer a cama pode ser para o seu Bolhão, bolhinhas ou mesmo hóspedes se deitarem na mesma, certo?!
quarta-feira, 6 de dezembro de 2006
Livro da semana
Mãe há só uma e como por vezes as adoraveis e piquenas crianças nos dão totalmente cabo dos nervos, o melhor mesmo é arranjar uma au pair super competente para ficar com a parte chata. Assim como assim a querida au pair vai adorar os pequeninos... Enquanto que as Mães Bolha ficam com magotes de tempo livre para fazer o que gostam e para "gozar" os bons momentos dos anjinhos, mimando-os até à exaustão. Conquistadas pelo livro?!
Até logo.
Cheirinho a Natal II
terça-feira, 5 de dezembro de 2006
Cheiro a Natal
E porque hoje encontrei uma pessoa que com o passar dos anos perdeu todo o chá (acontece aos que têm poucas bases) aqui fica um aparte, não se diz nem sequer se pergunta a qualquer pessoa se está mais gorda... Para fazer conversa de conveniência basta fazer-se reparos agradáveis e simpáticos. O melhor é entrar-se mudo e sair-se calado porque a gordura pode desaparecer mas a impressão de que estamos perante um burgesso fica normalmente para sempre!
Parabéns!
Muitos parabéns, 生日快樂, um dia muito feliz e um Iam Chá cheio de gargalhadas!!!
segunda-feira, 4 de dezembro de 2006
A propósito do Star Wedding
Ainda os MadreDeus
Adoro Lisboa... e sei que há muita gente que adora também.
Lisboa tem histórias de reis,
De mares e de selvas
Lisboa tem histórias de hotéis,
De espiões e de guerras
Lisboa tem lendas de heróis, Princesas, donzelas
Lisboa tem lendas do cais, Do fado e navalhas;
Lisboa tem a tradição, Dos bairros antigos
Vinho e sardinhas no verão à beira do rio
Lisboa tem os rés-do-chão, E as altas mansardas
E há que descer e subir, Por estreitas escadas
Adoro Lisboa, Eu quero-lhe bem,
Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.
Adoro Lisboa, E as histórias que tem
E sei que há muita gente que adora também
Frase feminista do dia...
As bolhas e a meteorologia
Não é de todo para nos gabar é mera constatação...Como sabem cheguei ontem à noite de Lisboa e hoje a manhã em Macau está fantástica, céu azul, temperatura amena e um sol super simpático!!!
Um óptimo dia, um beijo e até mais.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2006
Fim de semana animado
Hoje temos um grande concerto, nada mais que os MadreDeus. Eles mesmos, o grupo mais internacional português, com incontáveis digressões mundiais e fãs pelo planeta todo, até no Japão! Vale a pena ir até ao Centro Cultural para ouvir a voz inesquecível da Teresa Salgueiro. É às 20.
Amanhã um evento mais local e mais adequado à época natalícia que se aproxima rapidamente: a Festa de Natal da Casa de Portugal. São benvindos os sócios e os não sócios. É a partir das 18.30 no 4.º andar da Torre de Macau. O evento conta com um pequeno espectáculo em que hum, tenho de o dizer,
Símbolo
Lisboa
"Lisboa"
Quando atravesso - vinda do sul - o rio
E a cidade a que chego abre-se como se do meu nome nascesse
Abre-se e ergue-se em sua extensão nocturna
Em seu longo luzir de azul e rio
Em seu corpo amontoado de colinas
-Vejo-a melhor porque a digo
Tudo se mostra melhor porque digo
Tudo mostra melhor o seu estar e a sua carência
Porque digo
Lisboa com seu nome de ser e de não-ser
Com seus meandros de espanto insónia e lata
E seu secreto rebrilhar de coisa de teatro
Seu conivente sorrir de intriga e máscara
Enquanto o largo mar a Ocidente se dilata
Lisboa oscilando como uma grande barca
Lisboa cruelmente construída ao longo da sua própria ausência
Digo o nome da cidade
- Digo para ver
Sophia de Mello Breyner Andresen
Como já perceberam estou em Lisboa. O céu continua azul, tempo fantástico e é tão bom voltar à casa de família. Parece que nada mudou, como se nunca de cá tivesse saído...
Beijos e até ao meu regresso, Bubbles!
quinta-feira, 30 de novembro de 2006
O novo livro de José Rodrigues dos Santos
De terrors tight
Sabbath fore
Christ nite
O inesperado encontro lançou Tomás numa estranha aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta efectuada por Albert Einstein, um achado que nos leva a penetrar no maior mistério da História:
A prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.
segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Piada do dia
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
Champ Maison
quinta-feira, 23 de novembro de 2006
Hello, Champ is back
PS - Para quem não conhece a Kelly é uma mala da Hermés que se tornou famosa quando foi usada pela Grace Kelly do Mónaco em 1956 para tentar disfarçar que estava grávida; outra mala famosérrima é a Birkin que se tornou um furor quando a actriz Jane Birkin decidiu em 1984 abandonar a malinha de palhinha e cabedal que usava a tiracolo por uma Hermés. Mais fama ganhou quando foi usada nas séries "Sex and the City" e "Will and Grace". O tempo de espera por uma coisinha deliciosa destas é de...6 anos. Direi que é só o acessório de luxo com o recorde de maior tempo de espera do mundo!! Claro que a lista de aplica ao comum dos mortais, não se alarmem amigas Bolhas que ainda não são possuidoras de uma. Bolha que é Bolha obviamente que salta por cima de qualquer período de espera e recebe a sua Kelly ou a sua Birkin (ai, como eu adoro as duas, entre uma e outra sinto-me incapaz de escolher) no dia seguinte a ter feito o pedido, com cartão de agradecimento escrito à mão pela Directora da Casa Hérmes e tudo. Ora bem!
A razão de ser...
Imaginem que chegou a ter uma proposta de publicação na imprensa. Todas as Bolhas do Bolhas Bloguistas (Champanhe, Bolhinha, Star, Verdadeira, Furla, DesperateHouse, M. e eu própria, Mor) se manifestaram contra a dita publicação mas ninguém previa o que se ia passar a seguir.
Depois de matutar uns minutos, a Bolha M. (nome fictício) num verdadeiro ataque de pânico (qui ça fobia social) resolveu sair do Blog e retirar todos os seus escritos que tinham pilhas de graça. É caso para dizer que nos deixou a casa mas levou o serviço da Tifanny, toma lá o jaguar que eu levo a casa da Penha...
Como as Bolhas Bloguistas eramos todas nós e o que importa mesmo é a amizade que nos une, sem uma de nós o Blog não estava completo, por essa razão resolvi fundar um novo Blog... Até porque o visual está bem mais giro e já que mudamos muda-se para melhor!!! Se for um fiasco podem-me dizer que eu apago o Blog e culpamos a Bolha M. pois sem lagosta não se costuma fazer um bom soufflé da mesma... As Bolhas não podem desaparecer! E aqui podemos ser novas personagens, recuperar as antigas (Andreia Doroteia, o Marco Fábio, etc) ou sermos nós próprias... Nos blogues não há limites à imaginação!
A outra das razões para inaugurar hoje o Blog é a seguinte: A nossa Champanhe faz anos e não havia Blog... Que melhor maneira de lhe dar os parabéns senão através de um Blog?
Parabéns Champanhe!!! Happy birthday Champ!!! 生日快樂!
A terceira razão prende-se com resmas de coisas... Uma das muitas, tem a ver com os inúmeros eventos sociais que estão para breve em Macau e arredores (casamento, Natal, passagem de ano, festas, etc), outra prende-se com os Bubble dinner’s, se não há Blog não há jantares patuscos, outra de tantas razões tem a ver com a camaradagem (que palavra tão classe média/ operária) que nasceu entre as Bolhas ... Já viram que há imensos acontecimentos marcantes relatados no nosso outro Blog? Umas escrevem mais, outras menos, outras nada mas “Bubbles will always be bubbles!”
Até breve!