domingo, 4 de junho de 2017

Gaspar

Image result for estrela cadente


No céu dos cães há mais uma estrela de seu nome Gaspar.
 
Só quem tem cães sabe o que é ser-se "dono". A falta que nos faz um cão, o vazio que deixa.
 
Este querido cão dos meus pais, já velhote mudou de continente, andou de avião, deixou a casa com jardim e passarinhos e adaptou-se à vida de um apartamento numa cidade cheia de betão. Sem um queixume, continuou a dar ao rabo, a lamber-nos as mãos e a ir buscar a bola para brincar. Foi o grande companheiro da minha Mãe e um dos primeiros amigos da minha filha Maria.
 
Decorridos 15 anos cansou-se de ter ar de cachorro mas fiel, esperou pelos donos para partir.
 
Obrigada por tudo, querido Gaspar.
 

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Só quem já perdeu um amigo assim é que sabe o que custa.
Sabe o que é que me aconselharam já há muitos anos?
Ir buscar outro imediatamente.
E o maus pai tem mantido essa tradição ao longo dos anos.
Agora estão lá em casa o Max e o Ruca.

Anónimo disse...

Pois, nós temos o Cartlitos mas os meus pais não estão preparados para ter outro cão... Estão muito trstes.
Boa semana, Pedro!
mor