sexta-feira, 28 de abril de 2017

Galileu


Image result for MEC livraria Galileu cascais

Adoro ler. Gosto do cheiro dos livros, de encontrar folhas por abrir nos clássicos que eram da minha avó. Fico levemente triste quando acabo um livro que muito me agradou pois é o cortar de um prazer.

Quando era miuda a minha Mãe obrigava-me a sair de casa, apanhar ar e brincar em vez de estar horas infindáveis a ler. Arranjei uma lanterna para ler policiais nas horas que devia dedicar ao sono. Antes de me obrigarem já tinha lido com gosto os Maias.

Hoje em dia faço menos leituras mas sempre que entro numa livraria compro um livro...

Gosto muito da livraria Galileu, em Cascais, e  adoro a querida Caroline. Conheci-a quando os meus Pais nos levavam a comprar livros nas férias de verão. Era um ritual nocturno maravilhoso, comer um gelado no santini e passar pela Galileu para comprar um livro. Depois reencontravamo-nos porque jantavamos aos fins-de-semana na Caçarola. Eu com os meus Pais e irmão e a querida Caroline com as filhas. De uma alegria contagiante...

Se forem a Cascais, comprem livros na Galileu e tenham o prazer de falar uns minutos com a querida Caroline. Fica na Av. Valbom e vai valer a pena.

Bom dia!