quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Caos

Image result for traffic jam
Gostava de saber de quem foi a brilhante ideia de fazer as obras nas vias publicas todas ao mesmo tempo? Desde o inicio do Verão que a Taipa está intransitável e sem alternativa
Estádio, acesso à ponte da amizade, rotunda Dr. Carlos d’Assumpção, centro da Taipa, tudo entupido… Avisos não há, sinalização péssima, informação a explicar percursos alternativos inexistente.  A fazer lembrar o dito popular, "quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão".
Ontem estive 1 h no trânsito para chegar a uma aula de natação na piscina do Carmo, que entretanto tive de cancelar… O percurso faz-se normalmente em 5 minutos. Quem se tramou fui eu que já tinha pago a aula e os petizes que não treinaram as braçadas de sereia.
Sempre quero ver como irá ser o primeiro dia de aulas que é já amanhã… Estou curiosa e quase furiosa por antecipação.
Bom dia!

MAIN


Image result for main armani yacht



Image result for main armani yacht



Image result for main armani yacht



Image result for main armani yacht



Image result for main armani yacht



Se tivesse um Iate, escolhia o Main do Giorgio Armani...
Sufientemente espaçoso para levar família/ amigos (sem andarem às turras) e  uma decoração linda de cair para o lado.
Tem 7 cabines, jacuzzi, ginásio, lotação para 12 convidados e 14 tripulantes. É a minha cara...
Podem ver mais aqui e acolá.
Bom dia!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Imaginação de mãe

Image result for SUPERMAN IN THE POTTY

As coisas que temos que inventar para convencer um filho a ir ao pote.
O Pai natal e o menino Jesus também vão ao pote mas infelizmente ainda não há fotografias do menino Jesus na casa de banho...
É autocolantes, chocolates, medalhas, velas e agora até posters!
Haja criatividade.
 



Primeiro single

 
No tempo da Maria Cachuxa, as músicas eram vendidas em versão single e  LP. Tinha eu 14 anos quando a minha prima M., vinda de Macau e de férias no carrascal, me pôs a ouvir esta música no gira-discos... Por acaso já tinha ouvido na rádio mas não me ocorreu que pudesse ter um disco só meu. Resultado, foi-me oferecido o primeiro single pelos meus pais. Um orgulho! Devo ter ouvido esta música até riscar...
Bom dia!
 
 

Moda dos flamingos

Image result for flamingo pool fat

E quantidade de adultos, empoleirados em flamingos, póneis e donuts gigantescos, que apanhamos durante as férias?
Ocupam imenso espaço nas piscinas e não estão acompanhados de qualquer criança.
Deve ser moda, para se aramarem em sexys. Ridiculos...

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Quando a mãe era pequena

Image result for livro quando a mae era pequena

A propósito do escrito anterior, valeu-me ter comprado este delicioso livro, escrito e ilustrado por autoras portuguesas. As leituras ao deitar têm sido uma risota.
 

Jogos

Image result for tv a preto e branco
A minha filha M., vulgo Loufuzinha, que está prestes a fazer 6 anos (como é possível?) perguntou-me há dias se havia televisão e telefone quando eu era pequena...  Tive que lhe explicar que não sou da idade da pedra. Certo é que a partir desse dia passou a ser uma brincadeira favorita enumerar o que não existia no tempo da Mãe:
- DVD,
- telemóvel,
- Tv a cores (nem percebe o que é a preto e branco),
- cadeirinhas no carro,
- arranha céus,
- micro-ondas, etc.
Os gritos de espanto são tão altos que acho que vou estender essa brincadeira para o "Jogo do que não existia no tempo dos Avós".
Bom dia!

domingo, 28 de agosto de 2016

Sobre o problema dos táxis em geral e da Uber em particular

Image result for driver
Há algum tempo que Macau deixou de ser o paraíso de outrora para apanhar taxi. Antigamente bastava-me acenar com o braço para apanhar um taxi lá para os lados do Montepio. Hoje em dia temos tantos visitantes que os táxis não chegam para as encomendas. Quando finalmente conseguimos apanhar um táxi, o serviço é mau (os taxistas nem se dignam a sair para ajudar a colocar a bagagem ou carrinho de bebé), os táxis são sujos e não raras vezes cobram taxas ilegais e abusivas aos clientes.
Estou-me a borrifar para  a empresa em causa, a única coisa que sei é que precisamos urgentemente de uma empresa de transportes que preste o mesmo serviço que a Uber... Cujos carros apareçam a horas certas, com motoristas civilizados, urbanos e carros limpos. Traduz-me numa grande melhoria da nossa qualidade de vida.
 

sábado, 27 de agosto de 2016

Borboletas Style



Existe uma loja em Hoi An, que  por si só justifica a viagem...
Mas vou estar caladinha!!!
Bom dia...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A fingir que sou moderna...
Bom fim-de-semana!

Super E.

Image result for chapeu de chef

O bebé E., tanto quer ser Chef, como o Ratatouille,  doutor Didi e padre.
Quando lhe perguntamos em inglês como se chama, ri-se à gargalhada e responde "superman".
Todos os dias se mascara de super-homem e anda a voar pela casa enquanto cantarola  a música do filme. Por ele andava sempre de capa.
Volta e meia pede para cozinhar, arreda o banco, enfia o chapéu de "chef" e mãos à obra. Esta semana fizemos queques e ainda vamos a tempo de preparar panquecas.
Cozinhar a 6 mãos faz-nos bem e faz-nos rir!
Bom fm-de-semana.  
 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Danang: Waterfront e Asia Park

Image result for danang water front restaurant
 
A cidade não é nada de especial mas a praia é um espetaculo. Areal a perder de vista, totalmente vazia. Os dias de praia que por lá passamos foram óptimos.
Duas surpresas em Danang. O restaurante waterfront (onde fomos quase todas as noites). Serviço bom e ementa deliciosa. O espaço é muito giro.
Para os petizes, recomendo vivamente o Asia Park. Tentamos ir a Bana Hills mas era tão complicado que desistimos,  ainda bem. O Asia Park é bem organizado, estava vazio e os miudos adoraram os jogos, carróceis e afins.
Bom dia! 


Filhos beatos

「cruz de deus」的圖片搜尋結果

O bebé E. passou as férias a pedir para ir à igreja de Deus, ver a cruz de Deus e a dizer que quer ser padre.
A Loufuzinha azucrina-me a cabeça a dizer que vai ficar muito triste quando eu morrer mas para não me preocupar porque mal faça 100 anos, zarpa e vai ter comigo ao céu...
Agnóstica, não mereço isto.
Bom dia!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O desconhecido do Norte Expresso

Image result for o desconhecido do norte expresso
Inquietante.
Ténue a fronteira entre a normalidade e a criminalidade...
Não descansei enquanto não acabei este livro.


What It Takes

Esta foi a minha música preferida durante muitos anos. Tinha 17 anos quando a ouvi pela primeira vez. Depois convenci os meus pais a comprarem-me o cd. Ainda hoje gosto desta música, que vergonha, roqueira!
Estou velha, safa...
Faz-me lembrar noites de verão em cascais, dias de praia, sangria, a minha melhor amiga, o louvre, o deck, o Guincho, os amigos inseparáveis da adolescência. Ainda somos todos amigos mas estamos tão distantes que é dificil manter o contacto de antigamente. Maldita nostalgia!
Até logo...

Voltei

Image result for hoi an

Foram uns dias maravilhosos… Tão bons que não me apetecia voltar nada de férias. Eram mais uns quantos meses neste dolce fer niente…
Hanoi continua uma cidade confusa e caótica mas cheia de recantos coloniais e pequenos cafés a lembrar Paris.
A vila de Hoi an, a fazer lembrar Macau pelo património e sobreloatação, é de evitar depois do pôr-do-sol. Perto do Anantara ainda se consegue apreciar a calmaria de outrora.
Durante as férias,  pequeno almoçamos muitas vezes na companhia de um mini super-homem que voava entusiasmadamente pelos corredores dos hotéis. A nossa Loufuzinha adora ouvir histórias das aventuras da Marie, do Eduard e do Marc Roland… O Bolhão devia escrever um livro.
Momentos altos do dia: Caça aos caranguejos, alimentar os peixes dos lagos (prestes a ficar paquidérmicos) e a hora do gelo na piscina (nos dias de calor, para delicia das crianças, colocavam grande blocos de gelo na piscina).

Que pena termos de voltar… Bom dia!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ainda sobre a velocidade da vida

 
A vida das mulheres "modernas", que são mães e trabalham a tempo inteiro, não é pera doce...
Os dias voam, as horas parecem que não chegam  para encaixar tarefas semanais, listas de supermercado, ementas , consultas médicas, reuniões de trabalho, prazos, planos, pareceres, relatórios e outros tantos afazeres profissionais, reuniões escolares, eventos infantis, convivios familiares, horários de ir buscar e levar... Ainda lhes tem de sobrar tempo para brincar, ginástica,  ler, cozinhar, levar o carro à revisão, namorar com a cara metade, serem óptimas amigas e irem dar um pézinho de dança...
Ficam tristes ao ver que os filhos crescem à velocidade da luz, cheias de nostalgia por não terem bebés pequenos mas conscientes de que não conseguem encaixar mais nada na sua agenda.
Vivem divididas entre a culpa de trabalhar de mais, de investirem pouco na sua carreira, de não poderem estar o dia todo com os filhos, por terem de faltar a algumas actividades escolares, por estarem muito cansadas para conversar com o marido depois de um dia alucinado e dos petizes irem dormir tarde e a más horas.
  A correria é tanta que por vezes até tenho a sensação que estou a flutuar e a viver uma vida que não é a minha.
Preciso urgentemente de férias ou vou cair para o lado.
Cheguei à crise da meia idade.
Bom dia!

P.s. Longe de mim querer ser sexista, acredito que a vida  dos homens "modernos", que são pais e trabalham a tempo inteiro, também não seja pera doce...

Grande lata


Great Wave off Kanagawa2.jpg

(Katsushika Hokusai )
A minha Loufuzinha pede-nos encarecidamente para comprarmos uma cama maior porque não cabemos os 4, confortavelmente, na nossa cama durante as manhãs do fim-de-semana... Se tivessemos tido mais filhos estavamos tramados.
Bom dia!


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Morre-se depressa demais

Isabel Stilwell                                      
 
 

A rondar


Image result for flu virus


Este virus parvalhão ronda a nossa casa há umas quantas semanas. Tosse, ranho, noites mal dormidas, dor de garganta, calhou-me a  mim ser deitada a baixo...
Espero que não ataque mais nenhum... Isola!
Bom dia!