domingo, 31 de julho de 2016

Bodas de Alabastro

Parabéns aos meus queridos Pais pelos 46 anos de casados! Foi numa tarde de Julho muito quente e animada. A noiva estava linda, o noivo um boneco, os dois muito felizes.
Que continuem assim pela vida fora, um grande viva para os noivos!
Desta filha que muito vos quer.
Mor

sábado, 30 de julho de 2016

♥ Bebés

Image result for newborn silhouette

Esta semana, tive o privilégio de dar colo a uma querida bebé recém-nascida. As saudades que me deu! Se desse folga à vontade e ao instinto tinha uma catrefada de filhos lá por casa...
Bom dia!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Go Girl!




 
A minha Loufuzinha fartou-se de chorar por não ter recebido umas cuecas com o padrão do starwars como o irmão. Não consigo perceber onde foram buscar a ideia de que as raparigas só gostam de cor-de-rosa e flores, quando muitas delas adoram o R2D2, o super homem e afins, eu própria vibrava com super herois.
O que vale é que não estamos sózinhas,  a marvel produz roupa interior da Strarwars para raparigas.
Go girl!
 

Tempo da Maria Caxuxa

Esta música tem só 21 anos... Lembro-me de andar com um rádio portátil, com uma cassete (que gravei de um cd, quando ainda havia gravadores e cassetes) para ouvir esta música no carro (um fiat panda espetacular, da Mãe) quando fazia viagens para cascais... Era uma aventura.
Bom dia!

Horário de verão


Lá por casa os batatinhas estão em horário de férias. Acordam depois das 11, bebem o leite preguiçosamente, bricam, tomam banho, almoçam e seguem para as actividades de Verão.
Isto é que é vida... Bom dia!

Não vejo a hora

Bom dia!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

India: retrocesso civilizacional

Image result for india child labour


Image result for india child labour

Alterar a lei no sentido de permitir o trabalho infantil em negócios da família é abrir a porta a mais casos de escravatura infantil...
Note-se que, mesmo com a probição de trabalho infantil,  a india tem 50 milhões de crianças trabalhadoras... Como será o amanhã de tantas crianças se o trabalho infantil passar a ser permitido?!
Para ler mais aqui.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pausa desportiva: os minis vão ao ténis

Enquanto a mais velha tem aula, em grande estilo, o  piqueno bate bolas contra a parede... Passa a aula toda a dizer que quer ir à igreja, ver jesus e a Senhora Maria.
Saem da aula suadinhos e felizes. Uma alegria! Depois do jantar dormem o sono dos justos.
Bom descanso...

Nostalgia

Image result for guincho portugal tumblr

Saudades da minha praia, talvez a mais ventosa do mundo mas também a mais bela, sem maralhal.
Lindo guincho...
Bom dia!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Encarnado retro

Para usar e abusar.
Quanto a mim evito porque apesar de gostar me fica mal...
Bom descanso!

Anim'Arte

 No sábado de manhã, tive a feliz ideia de ir com a Loufuzinha andar de gaivota nos lagos Nam Van... Estava muito calor para dar ao pedal, passado 10 minutos já estava de bofes de fora a pensar mal da minha vida... Valeu-nos o novo café do IFT, onde recuperamos energias, no ar condicionado, enquanto bebiamos um sumo de laranja natural. A anim'arte devia durar até ao inverno.
Bom dia!

CLÃ - Os Embeiçados



Música divertida. Bom dia!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fim-de-semana de arromba!


Casamento, festa. passeio de gaivota, nova piscina, ida ao teatro... Não paramos um instante.
Agora é tentar recuperar energias durante a semana de trabalho.
Bom dia!

domingo, 24 de julho de 2016

Brunch


Nada melhor do que começar o dia com um brunch domingueiro...
Bom dia!

sábado, 23 de julho de 2016

❤❤

O fim-de-semana vai ser em festa! Adoro casamentos, se forem da família ainda melhor. Vêm pessoas de todos os cantos do mundo, para o casamento da década. Uma a vida a dois muito feliz. Viva os noivos!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

:) mais nada!

Primos

Esta semana conseguimos fazer um jantar de primos, alguns vieram de fora. Foi tempo de galhofa que me fez lembrar os tempos em que eramos estudantes (infância e adolescência) e nos reencontravamos em Macau para passar o mês de Agosto (os primos de Portugal e as primas do Canada vinham fazer companhia aos de Macau).
Como os Avós eram vivos o ponto de encontro era à hora do jantar em sua casa. Passeios de barco, idas à praia, saídas à noite, sessões de cinema, iam chás barulhentos (12 adultos e 8 crianças), parecia que os dias eram elásticos e que as férias de verão não tinham fim...
Saudades desses tempos.
Bom fim-de-semana!

Desvitaminada


De sol, praia, férias...
Em contagem decrescente.
Bom dia!




quinta-feira, 21 de julho de 2016

Geração teclinhas



Estou em crer que a humanidade está a ensadecer...
Graças à realidade virtual e aumentada, ao uso generalizado de telemóveis, as pessoas estão cada vez mais isoladas, corcundas, introspectivas e infantis, falam sózinhas, alimentam-se de jogos e não dormem porque passam a noite a teclar.
Este novo fenómeno Pokemon Go é exemplo da alucinação colectiva. Maluquinhos...
Bom dia!
 


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Carlitos, o valentão

O nosso cão é um mini mini mini  poodle, brincalhão e ternurento que se transforma quando sai de casa. O besnico, de trela, faz peito, rosna,  ladra a cada esquina que passa, ganhando a personalidade de um rothweiler agressivo.
Tão ridiculo que os passeios com ele são uma alegria para as crianças. Todos querem passear o cão que faz o pino, quando alça a perna para fazer xixi e que parece ter a postura de um pugilista vencedor a entrar num ringue de boxe...
Só a nós nos podia ter calhado um cão assim... Bom dia!

Como é possivel?

Um cheirinho a Macau

Bom dia!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Maus ventos da Turquia


Image result for turquia


Desde sexta-feira que foram detidas 7500 pessoas, por alegado envolvimento num golpe de estado falhado. A Europa assiste impávida e serena...

Concordo em absoluto com este artigo, tão bem apelidado "Uma Europa chamada Roma".

"Enquanto escrevo os presos na Turquia contam-se aos milhares e a purga na justiça e entre os militares é profunda. Nas televisões europeias confunde-se apoio e bandeirinhas nas redes sociais com legitimidade. Erdogan entretanto avisa que quem estiver com os rebeldes, está “em guerra com a Turquia”, sendo que o conceito de “estar com os rebeldes” é muito lato. Por exemplo, não entregar à Turquia os oito militares turcos que pediram asilo político à Grécia é sinónimo de estar com os rebeldes? E como vai daqui em diante a Turquia usar os seus controlos fronteiriços para pressionar a Europa a deixar de “estar com os rebeldes”, queira isso dizer o que queira? E o que fazem os líderes europeus caso Erdogan, com menos folclore, mais racionalidade e umas forças armadas purgadas mas bem treinadas, entre na espiral de confronto-amizade-chantagem como durante anos fez Kadafi? Telefonam para Washington e esperam que o presidente norte-americano, seja ele qual for, mobilize os nascidos no Ohio ou no Kansas para reforçarem a presença militar nas bases norte-americanas na Europa, precisamente aquelas contra as quais não houve estudante europeu que não achasse de bom tom manifestar-se?
Na escola aprendíamos como os romanos fizeram o seu império. Na verdade devíamos ter estudado mais como o desfizeram. Porque Honorio e a sua galinha não aconteceram por acaso. Eles são o resultado de uma sociedade que se derrotou a si mesma antes de ser derrotada pelos outros. De um império que acabou a ter de pagar para não ser atacado por aqueles a quem antes pagara para que o defendessem."
 
Até amanhã...

Verão total




Gosto de sandálias  com pompons e penduricalhos. Com saltos, rasas, de plataforma, à grega...

Adoro ver a minha filha de tranças. Mantém o penteado, fica amorosa e o cabelo não lhe cai para os olhos.
Bom dia!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ainda sobre terrorismo

Aqui fica um guia preparado pelas autoridades britânicas com algum conselhos, sobre o que fazer no caso de ser alvo de um ataque terrorista.
Infelizmente no mundo de hoje é importante ter presente o que fazer. Até porque podemos ter connosco outras vidas que precisamos de proteger.
Até amanhã.

Horror de semana


Na semana que passou assistimos com horror ao atentado de Nice. Mais uma vez constatamos que não se está seguro em lado nenhum. Podia ser qualquer um de nós, com os filhos, pais,  irmãos e amigos,  num concerto de verão, numa praia qualquer...
É nos relatado um "suposto" golpe de estado na Turquia que já conta com quase 300 mortos e  cerca de 3000 detenções.
Da Síria poucas notícias chegam... Do Iraque nem se fala.
A Europa prestes a desintegrar-se, isola-se e fecha fronteiras.
Faz lembrar outros tempos, hórridos, por sinal.
É tempo de reflectir e pensar o que devemos fazer diferente, como individuos parte da sociedade civil. Por um mundo melhor.

Pobres animais em cativeiro

Mundo cruel...

sexta-feira, 15 de julho de 2016

El Gaucho



Parece uma tasca mas a ementa é boa e o serviço tão simpático que convida a lá voltar muitas vezes.
O proprietário é simpatiquissimo e, nos dias que correm, os preços são muito em conta.
Tem take away e as pizzas são deliciosas. Fica na Taipa.
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 14 de julho de 2016


 
Tão bom! Começam os preparativos...
Bom dia.

terça-feira, 12 de julho de 2016

A paciência tem limites!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

P O R T U G A L



Image result for portugal
Não ligo pevide ao futebol mas estamos de parabéns!

domingo, 10 de julho de 2016

Mantra

“Seja leve. Esvazie o que te pesa. Valorize o que te alegra. Fale o que te afeta. Sinta forte o que te move. Silencie o que desgasta. Agradeça o bom que te acontece.”
Clarice Linspector

Carnaval dos animais

Os meus batatas vibram com teatro, circo e palhaços. Terminado o espetáculo não queriam arredar pé. Depois jantamos com os avós no clube do costume. Isto é que é vida, Mãe!
Bom dia.

Lição de vida


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Golden Peacock


Todas as vezes em que visitei a India, passado alguns dias de lá estar deixei de conseguir comer caril e especiarias e passei a alimentar-me de arroz branco... Chego sempre a casa magrérrima!
Não pensem que não gosto dos condimentos, adoro mas parece que só gosto de comida Indiana fora da India.
Estou cheia de sorte porque para mim o melhor indiano onde estive fica no venetian e chama-se golden peacock! É tudo de comer e chorar por mais. Fecha tarde que é uma vantagem...
Bom almoço!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

07.07.2009

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
Clarice Lispector
 
Um beijo para a minha cara metade pelo dia de hoje.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Educação musical

Os meus batatas foram hoje à sua primeira aula de piano... Da maneira como o Bebé E. se anda a portar noutras actividades, até estou com medo de perguntar como correu...
Quem sabe se não vivo com outro Chopin e outra Maria Yudina?!
Até logo!
 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Marks and Spencer


 
Sou fã desde as  primeiras viagens a Londres com os meus queridos Pais e irmão. Foi lá que comprei o primeiro soutien (trauma) e onde comi a primeira sandwich com gambas...
Agora que chegou ao venetian estou tramada, à saída da piscina os meus batatinhas pedem encarecidamente para irmos supermercado gourmet comprar muffins e batata "flita".
Aproveito para comprar molhos para saladas, compotas e pão.
Bom dia!

E., o pio


Image result for child praying tumblr


O meu querido caçulinha é muito devoto a Deus.
Faz muitas tropelias e diabruras mas quase todos os dias nos pede para ir à igeja de Deus, cantar a música de Deus, enquanto ouve o "padra" na missa de Deus. Sabe benzer-se. Os anjinhos são os filhos de Deus e todas as vezes que passa por uma igreja pede para entrar para se sentar e rezar.
Não me parece que nesse aspecto de grande beatão tenha pingo a ver com a sua Mãezinha, ateia a puxar para o agnóstico.
Bom dia!