sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ainda sobre Seoul

Image result for love children
Perguntei à Loufuzinha porque acorda tão cedo durante as férias e os fins-de-semana, a resposta foi tão inesperada como doce:  "para estar mais tempo contigo, Mãe!"
 
Ser cozinheiro na Coreia deve ser relativamente fácil pois abundam os grelhados feitos à mesa e a carne crua... A culinária não fica no top + das minhas predilecções e emagreci. É caso para dizer que para me manter na linha devo começar a cozinhar pratos coreanos!
 
Bom dia!
 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bom melhor dia útil da semana!

Numa vida acelerada como a nossa, a sexta-feira tem o sabor especial de pipocas com caramelo, festa pijama, piquenique no chão da sala,  ronha do sofá e sessão nocturna de cinema até à chegada do João Pestana... A partir de hoje encaixamos no meio um jantar de família com gargalhadas ruidosas e vozes infantis.
 Descansem, aproveitem e namorem... Adoro sexta-feiras!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O melhor dos meus dias

Ver que os meus pais continuam a cultivar o amor que sentem um pelo outro, todos os dias, dando gargalhadas, abraços, trocando olhares, passeando de mãos dadas...
Tenho tanto a aprender.
Viva o amor!
 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bom capacete!

Image result for macau fog


É favor ligar os desumidificadores, a época da humidade chegou!
 

"Lunch box"

Image result for lunch box tumblr


A minha Loufuzinha está nas 7 quintas pois rendemo-nos à lancheira, ao cesto, marmita, vulgo "lunch box". Comia pouco ao almoço porque a comida do colégio tem muitas especiarias.
Pediu para ver 3 vezes o conteúdo dos termos e ficou muito feliz por levar um hamburguer. Vamos ver como corre a experiência, ninguém me tira a imagem de a ver partir, orgulhosa e sorridente, de lancheira na mão...  
Detalhes que fazem uma criança feliz! E o dia começa bem...
 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Air macau nas últimas?

Image result for air macau


Não viajava na nosso companhia aérea local há uns 3 anos. Porque não gosto dos horários, porque os bilhetes são mais caros, ou porque é dificil de marcar... A qualidade nunca esteve em questão e sempre gostei de viajar na Air Macau.
Posso ter tido azar mas achei o avião sujo, descuidado e velho. Tão mau que o interior estava pior do que o de uma low cost. As casas de banho estiveram sempre um nojo, o que não é fácil quando se tem de mudar várias vezes a fralda ao mais "piqueno".
Com tanto movimento de turistas e procura devia era melhorar... Uma pena!
 
 
 
 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Não nevou em Seoul...

Image result for seoul skyline
Fizemos grandes passeios, demos risadas, brincamos muito na cidade do futuro. Fomos num salto ao lotte world (que odiamos mas as crianças adoraram), fizemos refeições coreanas a cozinhar na chapa e apanhamos muito frio.
Foi tão bom que a Loufuzinha ainda agora nos pediu para não voltarmos...
Bom ano!

Super justiceira

 
Desde que fui Mãe que deixei de conseguir ler notícias sobre maus tratos a crianças. Revolvem-me as entranhas e fico a matutar sobre as atrocidades que são feitas aos pequeninos... Então quando são infligidos pelos próprios pais fico ainda mais doente. É que nem os animais tratam as crias de maneira tão cruel como certos humanos.
Dá-me uma vontadinha de me transformar numa super mulher/ mãe justiceira...
Bom dia!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Feliz ano da cabra!

Image result for kung hei fat choi


Eu cá vou mudar de ares, com tantos turistas Macau não é de todo apetecível para os seus residentes nas quadras festivas...
Bons feriados e um fabuloso novo ano lunar!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ai S. Pedro!

Image result for seoul winter


Meu querido S. Pedro,
Se não nevar vou ter um treco!

Fartote de carnaval

Image result for carnaval serpentinas


Vivido intensamente lá por casa, o carnaval tem sido uma emoção. Os papelinhos e as sepentinas que trouxemos de Portugal tem sido sensação!
Dois migalhas que mudam de máscaras diariamente, no fim-de-semana tivemos a sorte de privar com a Rainha Elsa, a Branca de Neve, o trolha e o Salvador Dali... Hoje aguarda-nos a fada Sininho e quem sabe se um palhacinho?!
Viva as crianças! Feliz segunda-feira!
 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

À minha filha

 


Vejo em ti repetida,
A anos de distância,
A minha própria vida,
A minha própria infância.

É tal a semelhança,
É tal a identidade,
Que é só em ti, criança,
Que entendo a eternidade.

Todo o meu ser se exala,
Se reproduz no teu:
É minha a tua fala,
Quem vive em ti, sou eu.

Sorris como eu sorria,
Cismas do meu cismar,
O teu olhar copia,
Espelha o meu olhar.

És como a emanação,
Como o prolongamento,
Quer do meu coração,
Quer do meu pensamento.

Encarnas de tal modo
Minha alma fugitiva,
Que eu não morri de todo
Enquanto sejas viva!

Por que mistério imenso
Se fez a transmissão
De quanto sinto e penso
Para esse coração?

Foi como se eu andasse
Noutra alma a semear
Meu peito, minha face,
Meu riso, meu olhar...

Meus íntimos desejos,
Meus sonhos mais doirados,
Florindo com meus beijos
Os campos semeados.

Bendita é a colheita,
Deus confiou em nós...
Colhi-te, flor perfeita,
Eco da minha voz!

Foi o amor, foi o amor,
Ó filha idolatrada,
O sopro criador
Que te tirou do nada!

Deus bendito e louvado,
Ó filha estremecida,
Por te cá ter mandado
A reviver-me a vida!

Alberto de Oliveira, in "Lar"  

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Coisas de Mãe



Se pudesse, quando estou com os meus filhos mudava a velocidade do tempo para baixa rotação. O tempo passava devagar e aproveitava melhor os óptimos momentos que estou com eles...

sábado, 7 de fevereiro de 2015

2 anos

Parabéns pelos 2 anos que passaram a voar, meu querido filho E. Que continues feliz,  sorridente e brincalhão, como até aqui!
Ainda ontem nasceu e já está um querido rapazinho, cheio de genica, a cantarolar. O bebé mais maroto e meiguinho que conheço, com feitio de filho mais novo "bebezão".  
Um dia em cheio, meu amor!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sexta-feira!



Não sei como é que as outras Mães trabalhadoras fazem mas ando sempre a correr, de língua de fora... Trabalho a correr, saio de casa a corrrer, almoço a correr, faço tarefas a correr, para ter algum tempo para brincar, dançar, rir e cheirar o pescoço quentinho dos meus filhos... Esses momentos compensam os dias acelerados!
Bom fim-de-semana!

 

 

Roubalheira!

Image result for ugg pink


Pediram-me mais de MOP1500 por estas pantufas gigantes a imitar patas de elefante. Bem sei que a vida está cara mas não será de mais?!
Há quem dê, eu cá acho um absurdo ...

Em preparação...



Bom dia!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mundo de angústias


 

Estamos a assistir em directo e online a uma espiral de violência, sem dó, piedade ou o minímo respeito pela condição humana, apenas comparável com as atrocidades que se viveram na idade média e no holocausto.
 
Crianças escravizadas (para fins sexuais, laborais ou bombas humanas), homens queimados vivos, executados em série para toda a gente ver, mulheres raptadas e violadas...
 
Que mundo angustiante é este?
 
A fazer lembrar Vergílio Ferreira, in 'Pensar'.
 
"Vi o fim do fascismo. Foi bom. Vejo o fim do comunismo. É bom. E vi durante toda a vida como um e outro foram úteis para o ódio se cumprir. Mas finda a utilidade desses pretextos, que outro pretexto vai ser? Curamos os efeitos da doença, guardamos a doença para outra vez. É a reserva maior do homem, essa, a do mal, Há o que lhe é inevitável, mas não lhe basta. Cataclismos, traições do irmão corpo. Não chega. E a própria morte, que é a sua fatalidade, ele não a desperdiça e aproveita-a para ir matando mais cedo. Como a um animal do seu sustento. O homem. Que enormidade. "
 
O dia não começou bem!