sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Happy

Já me cheira a férias, a natal... Manhãs molengonas, areia nos pés, sestas, castelos, sol muito sol. Almoços tagarelas. Passeios. Natal com frio. Acordar tarde, brincar de pijama. O cheiro dos meus filhos ao acordar. As luzes. O pai natal e o menino Jesus. As comidas natalícias.  A expectativa, o espanto e o brilho nos olhos.
Contente!

Quase


 
Fazer malas com crianças em casa não é tarefa fácil pois temos que nos lembrar de meter tudo na mala enquanto nos pedem 1001 coisas e querem brincar...
Com recurso a uma maravilhosa check list (afinal vivo de listas) as nossas já estão quase feitas.
Ai férias! 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mark six



A ver se jogo e me saem uns biliõezinhos... Dava-me tanto jeito! Deixava de trabalhar e dedicava-me à família.

Há pessoas que nem com molho de tomate, só mesmo por obrigação...

domingo, 8 de dezembro de 2013

sábado, 7 de dezembro de 2013

10 meses de ti!

Trabalhar a 200 km/h no escritório e em casa faz com que os dias voem ciclonicamente.
O meu batatinha tem 10 meses e parece que ainda ontem nasceu.
“Fala” pelos cotovelos, faz muitas asneiradas, gatinha a grande velocidade e tem um feitiozinho especial. Sorridente, adora a mãe com paixão. Vibra com a mana e sabe que o pai está por cá só para o divertir com maluqueiras. Meiguinho de olhos dengosos, é uma ternura de filho.
Para assinalar o dia fomos ver o Disney on Ice e portou-se à altura. Dormiu, bateu palmas e acenou ao rato Mickey.
Parabéns bebé!

Isto é amor




Diz ele para ela: "Posso não ser rico, não ter dinheiro, apartamentos e carros de luxo, ou empresas como o meu amigo Anastácio ; mas amo-te muito, adoro-te, sou louco por ti”…
Ela olhou-o com lágrimas nos olhos, abraçou-o como se o amanhã não existisse e disse baixinho ao seu ouvido: "Se me amas de verdade, apresenta-me o Anastácio"...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela, 1918-2013

"I would like to be remembered not as anyone unique or special, but as part of a great team in this country that has struggled for many years, for decades and even centuries".

Um dia de luto para a humanidade.

Comecamos o fim-de-semana com uma fada sininho. À noite vamos ter jantar de tv... Sábado disney on ice, não sei se tenho estaleca para tanto programa!
Boa sexta-feira.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Já lá estou

Parece que cá vêm em Março... Já lá estou, na primeira fila a tentar ver o Mick Jagger. O concerto deve ter em peso a turma do reumático pois a banda rock está activa desde 62! Apanha a geração dos meus pais e a minha. Com sorte a loufuzinha ainda vai trautear umas musicatas...
Acho espantosa a resistência destes senhores de 70 anos, por muito sangue que se troque (acho que é um dos truque  que usam) para quem passou mais de metade da vida em tourné, drogados ou alcoolizados, estão em muito boa forma.
Boa quinta-feira!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Viva Dezembro!



Detesto o Inverno mas adoro Dezembro... O mês do Natal, da família, das músicas e dos penduricalhos, da àrvore, dos presentes, do perú, do pato (em casa dos meus pais há pato), dos doces, das rabanadas.
Até ao momento, 2013 tem sido um óptimo ano. Passamos a ser 4. O bebé E. é uma criança amorosa, linda, bem disposta e alegre. A Loufuzinha, de filha única passou a irmã dedicada. Temos saúde e os nossos como companhia. Que 2014 seja igualmente bom.
Um óptimo Dezembro!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Toma, é para ti!



À vinda para casa, depois de um dia de colégio, a minha mignon dá um pulo no parque para andar de baloiço e gastar energias. Quase todos os dias, quando chego a casa, depois de um abraço quente e demorado,  sou brindada por uma florzinha amachucada, acompanhada por um grande sorriso, "toma é para ti, diz obrigada à Maria"... Um detalhe delicioso no meu dia!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Em busca do bolo de chocolate perfeito




Não sei o que me aconteceu mas depois de ficar à espera de bebé passei a ter uma verdadeira tara por bolos de chocolate. Com especial loucura por fondants ou bolos mousse de chocolate.
Na última ida ao Porto, descobri o melhor bolo de chocolate, do pronto-a-comer "apetites", com lojas nos pinhais da foz e norte shopping.  O sabor intenso a chocolate e a textura perfeita podem levar qualquer uma à loucura...
Ando à procura de uma receita que lhe chegue aos calcanhares, não está fácil!
Boa semana.


domingo, 1 de dezembro de 2013