quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um cheirinho a halloween



imagem e instruções aqui: http://www.oartesanato.com

Duas piquenas felizes e saltitantes. A Loufuzinha gosta de comer abóbora crua, com casca e tudo, a prima I. nem por isso. O bebé E. também queria uma abóbora mas não teve sorte.
Para o ano com a ajuda da Avó L. devemos decorar 4... Feliz halloween!

É impressão minha



ou os nossos visitantes são cada vez menos educados?
só em Setembro entraram 2.332.325 turistas...

Socorro, apetece-me





A culpa é da minha querida cunhada M. que me mandou um blogue de receitas doces que, nem devia ter aberto para não me tentar.

Tem óptimas ideias para deliciar as crianças http://www.aculpaedasbolachas.com/

Quando fiquei grávida da minha Loufuzinha deixei de comer peixe e passei a ser maluca por chocolate. Há coisas do diabo!

Quanto a mim, a mistura de chocolate e avelãs é perfeita... 1 colher deve ter 500  calorias, por isso com muita peninha, passo.

Bons cozinhados!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Perigosos 40

Não é fácil ter 40 anos... Por muito que uma piquena se cuide, a gravidade, a gravidez e o passar dos anos, deixam as suas marcas.

De difícil digestão, assistir ao crescimentos dos bebés que vimos acabadinhos de nascer e a quem demos colo. Muitos deles são hoje adultos de voz grossa ou então raparigas maquilhadas que nos tratam por “Tia”.

Aos nossos próprios olhos continuamos as mesmas de sempre mas o tratamento por menina começa a escassear. Percebemos que os homens da nossa idade olham para as miúdas de 20 anos e que aos olhos dos outros somos adultas de 40 anos, mães de filhos ou tias...

Ninguém é jovem para sempre e começam os tratamentos: botox, lipos, liftings. As mais audazes optam pelos enchimentos e ir à faca. O que pode correr muito mal.

A crise da meia idade bate em cheio nas mulheres. É a altura em que se tornam ridículas, mais platinadas, exageradas. Nunca na vida usaram calções e saias tão curtos, tantas madeixas, decotes tão vertiginosos e roupa super na moda de tão juvenil, tudo para fugir ao rótulo de quarentona e parecer enxuta. Basta lembrar-nos de celebridades como a Jennifer Aniston, Meg Ryan, Bárbara Guimarães, Rita Ferro Rodrigues, Vera Fischer, que começaram a flipar aos 40 para saberem do que estou a falar.

Fazem dietas, alimentam-se com 5 cerejas por dia, passam a vegetarianas, bebem litros de champanhe porque não engorda e tira a fome. Horas dedicadas à ginástica para se esquecerem das refeições. Proíbem a entrada em casa de hidratos de carbono e doces. Perdem totalmente a noção e no dia-a-dia vestem-se como se fossem sair à noite ou fossem donas de uma galeria do soho, o que as torna ainda mais decadentes. A imitar os homens, algumas começam no perigoso jogo de bater a pestana aos rapazinhos das redondezas para verificar se continuam giraças...

Se começar a usar mini-saias tipo chachecol avisem-me, “querida, está em plena crise de meia idade, vá para casa beber um chá!”

Até logo...

Ando cá a magicar


Uma maneira de montar um baloiço dentro de casa...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rendida aos 31 dias

'


Estou a fazer a dieta dos 31 dias mas adaptada... Primeiro porque não vivo sem fruta de manhã e depois porque preciso de perder 4 kg. Se conseguir perder mais sem dar por nada, ainda melhor. Usando a máxima de Wallis Simpson "you can never be too rich or too thin"...
Cortei nos hidratos de carbono (excepto uma torrada matinal), nos açucares e em 10 dias já noto resultados.  Estou fã da querida Ágata.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bárbara e Carrilho

Bárbara reage a acusações e processa Carrilho
Mais um divórcio e baixarias. Porque é que as pessoas não se calam e tentam preservar a sua intimidade e a dos filhos? Um divórcio nos jornais...Tristeza.


domingo, 27 de outubro de 2013

sábado, 26 de outubro de 2013


Bom sábado!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Faltam dois meses



Mães dos dois petizes mais queridos e adoráveis do mundo, dou por mim a ansiar pela chegada do Natal.
A minha Loufuzinha diz que vai nevar em Macau e já só fala nas bolachas que vai deixar para o Pai Natal e menino "Jasus". Também vai deixar cenouras e cubos de açucar para as renas, na varanda...
À semelhança do ano anterior, o Pai Natal vai visitar a nossa casa e perguntar se se portou bem durante o ano. Não vai ter medo e vai dizer à prima I. para lhe dar a mão.
Para o bebé E. vai ser o primeiro Natal. Quando crescer não se vai recordar mas espero que seja um bocadinho mágico. 
Estou tentada a fazer a decoração em Novembro...
Bom fim-de-semana!

Mundo cão

A polícia búlgara poderá ter encontrado os pais biológicos de Maria, a menina loura que foi encontrada, esta semana, num acampamento de ciganos na Grécia.
Suspeita-se que tenha sido vendida a uma rede de tráfico por 250 euros.
As condições miseráveis em que vivem os 9 alegados irmãos de Maria são de fazer chorar as pedras da calçadas. Podem ler a reportagem aqui.
Que mundo, este! 


Mal resolvidas


(Mrs. Danvers, Rebecca)

Nada é pior que uma mulher mal resolvida, amarga, com o comentário azedo na ponta da língua e a boca numa curvatura para baixo, com esgar de fel... Pensando bem torna-se um bocadinho pior se essa mulher ainda por cima for maledicente.
Essas mulheres por serem complexadas ou pouco amadas tornam-se desequilibradas e desagradáveis, acabando por viver na solidão, nem os amigos, o marido (que entretanto foge com a melhor amiga) e os filhos (crescem e vêm a vida com outros olhos) aguentam tanto azedume, cavando ainda mais o seu infortúnio.
Ver comédia, viajar, fazer voluntariado, correr, tudo o que ocupe o tempo e a cabeça, arranjar outros interesses, podem bem ser a solução para mudar o carácter das Mrs. Danvers deste mundo.  
Também há homens mal resolvidos mas a curvatura da boca não é tão acentuada e o feitio, por natureza, não tão amargo, os torna mais fáceis de suportar.
É preciso querer para mudar!
Até logo...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outono, finalmente


Hai-Kai de Outono


Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar? - Mario Quintana

A minha estação do ano preferida na Europa é o Verão. Em Macau, por ser praticamente um Verão europeu, é o Outono...

O tempo está fresco, corre uma aragem e a humidade baixa drasticamente. Podemos dar passeios, fazer piqueniques, andar ao ar livre sem transpirar. Continuamos a ir à piscina mas a noite pede um casaco de malha.

Queda de folha praticamente não há mas a fotografia que ilustra este escrito trouxe-me saudades imensas das tardes outonais da minha infância, no jardim da estrela, a ouvir o estalar das folhas por baixo das botas. O que comíamos de castanhas?!

É pena, este ano, o Outono ter trazido o bicho da gripe lá para casa. Bons passeios

Os homens e a crise da meia idade

Espera aí que o meu também anda prá aí a correr feito maluco e tem um carro novo. Como cita a minha Loufuzinha "I'm watching you, always watching..."
Não se riam mulheres pois a nossa crise dos 40 também tem muito que se lhe diga, se tem! Prometo desenvolver num escrito.
Bom dia!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

mais uma razão para eu embirrar com o José Sócrates.

Pela boca morre o peixe




Quando a querida Loufuzinha tinha 8 meses (idade  do bebé E.) detestava biberão, odiava leite, cuspia a sopa, debatia-se e chorava durante todas as refeições, fechava a boca e "matava-nos com os nervos",  quanto a mim dava por mim a ansiar o segundo filho fosse um comilão...

Até ver, o bebé E. abre a boca para tudo, come num instante e até chora quando acha que o ritmo das colheradas está lento.

Tudo na vida tem o reverso da medalha... Não durmo uma noite completa há 8 meses, estou olheirenta e maçilenta. Não há noite em que o petiz não acorde porque perdeu a xuxa, quer companhia ou encalha na cama a gatinhar. Numa média de 5 vezes por noite.

Meu amor, podias dormir uma noite seguidinha para me deixares recuperar a energia...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

sábado, 19 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Whats up Macau?!

Orquestra da Gulbenkian, Oktoberfest no mgm, festival da gastronomia no Clube Militar... Pelo meio temos que encaixar idas ao parque, à piscina e uma muito aguardada festa de aniversário.
Tanta coisa acontecer e o fim-de-semana só tem dois dias! Uma animação...

Porto tónico



Das melhores bebidas que provei... Lembra o Verão.
Deixo aqui a receita para quem se quiser aventurar.  Afinal é sexta-feira!

Porto White & Dry: 1/2 dose
Água Tónica: 1/2 dose
Gelo: q.b.
Limão

Preparação:
Comece por colocar algumas pedras de gelo num copo alto. Junte ½ dose de Porto White and dry e ½ dose de Água Tónica. Aromatize a gosto com limão.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ainda os lares




Em regiões tão ricas como Macau e Hong Kong, a pergunta que se devia fazer aos dirigentes políticos, depois de visitarem meia dúzia de lares (de associações ou mesmo explorados directamente pelo próprio governo) é se se sentiriam confortáveis a passar a velhice nesses lares. Creio que não... O mesmo se aplica em relação aos orfanatos.
Investir em equipamentos sociais, prestando cuidados e conforto a pessoas da 3.a idade e crianças desprotegidas é o mínimo que uma região rica pode fazer.
Vejam o filme que vale a pena.

Simple life


Uma história a fazer lembrar episódios de família. 
Lares miseráveis para velhinhos, numa região considerada rica, desenvolvida, avançada. Uma realidade tão perto da nossa.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O mordomo


O velho e surdo Conde, retornando de seu passeio matinal chega à sua mansão e é recebido pelo mordomo, que desmedidamente respeitoso, com um largo sorriso e uma reverência, abre-lhe a porta e de cabeça abaixada, o saúda dizendo:
- Entre, seu grande filho da mãe, de onde é que o corno do Conde vem com essa cara de viado velho?
E o Conde, sorridente, lhe responde:
- Do otorrino. Acabo de colocar um aparelho auditivo...

Bom fim-de-semana!

Parece magia

mas não é... Lá por casa mãe e filha são fanáticas por estas escovas tangle teezer que desembaraçam e alisam os cabelos sem repuxar e sem lágrimas!
Foi uma óptima compra em Portugal.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Side effects

Totalmente inesperado!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mulher listas


Com a idade tornei-me numa pessoa ainda mais organizada. Defino as tarefas e sigo à regra o meu calendário.
No outro dia cheguei à conclusão que, com a vinda dos filhos, me tornei uma pessoa de listas.
Listas para tudo: supermercado, compras, ementas, tarefas, tudo tem a sua lista correspondente.
O Ipad e o Iphone vieram facilitar ainda mais o meu trabalho, é só conferir. Por exemplo no mercado compro de acordo com a ementa semanal.
O lema é: trabalhar a tempo inteiro, com dois filhos pequenos, a organização é solução!
Vou ali fazer uma listinha e já volto!

Xixi cocó



As redes sociais estão inundadas por fotografias de pessoas a fazerem as suas necessidades, à luz do dia e aos olhos de todos, no meio das ruas de Macau... Vi na Tv uma fotografia de um táxi parado no meio da ponte da amizade, com o suposto motorista de calças em baixo e agachado.
Mas o que vem a ser isto? As ruas de Macau passaram a sanitários públicos? Não são punidos?! Já não basta cuspirem, agora temos que ter cuidado para não termos ninguém agachado ao nosso lado... A falta de civismo tem que ser reprimida e temos leis para isso.
Lamentável...

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hoje



Pegavamos na trouxa e lá íamos os 4 pela estrada fora...

Vade retro Pecan Pie




Estou de dieta mas só me apetece esta maldita "pecan pie"! Nunca mais comprar noz-pecã... Aqui fica a receita para o caso de vos dar vontade!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Os 30 já lá vão...


Por muito bem conservada e enxuta que uma piquena esteja, sabemos que não temos 30 anos quando:

- demoramos mais tempo a maquilhar-nos do que a escolher a roupa,
- não reconhecemos as músicas que passam na rádio,
- não vemos a ponta de um corno sem óculos, que teimamos em afirmar "serem só para ler",
- usamos protector solar de cor bege e protecção 50 para a cara,
- Não há rugas de expressão, há rugas,
- damos por nós a usar com os filhos expressões que as nossas mães usavam connosco (quando digo não é não, etc),
- todos os cremes são anti-qualquer coisa,
- nos tratam sempre por senhora mesmo quando nunca nos viram,
- não usamos expressões da moda,
- vamos ao cabeleireiro mensalmente e à manicure quinzenalmente,
- usamos vestidos ao fim-de-semana,
- deixamos de ler antes de deitar pois estamos tão podres que aterramos nos lençois,
- cortamos nos hidratos de carbono e percebemos que já não é fácil emagrecer,
- listas para tudo,
- o pior da farra é a manhã seguinte com as crianças aos pulos,
- achamos que não parecemos ter 40,
- acreditamos piamente que os 40 são os novos 30, não são...

Se me lembrar de mais adito pois, a memória já não é o que era!

Quando me ouvirem dizer que a idade é um estado de espírito, significa que estou a entar nos 50...

Até logo!

Koala



O bebé mais querido e lindo do mundo tem 8 meses!

domingo, 6 de outubro de 2013

A necessitar urgentemente de reler


"Coisa bem diferente teria sido a vida para ambos se tivessem sabido a tempo que era mais fácil contornar grandes catástrofes matrimoniais do que as misérias minúsculas de cada dia. Mas se alguma coisa haviam aprendido juntos era que sabedoria nos chega quando já não nos serve para nada."

sábado, 5 de outubro de 2013


Há 11 anos que damos as mãos ♥...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E é assim

A batida cá de casa!

Fechar a boca


Por falar em boca, de forma a voltar a sentir-me euzinha, voltei a fecha-la... Para se ser magra é preciso fechar a boca e gastar tanta energia como a que se consome. Não há grande segredo. Só disciplina e força de vontade! Também é verdade que a boa forma do Bolhão me anda a espicaçar...

Sete meses depois do nascimento do petiz, fui correr uns míseros minutos e estou para aqui cheia de dores na musculatura. Muito em baixo de forma e com um fôlego pior do que quando fumava dois maços de tabaco por dia. A idade não perdoa e a gravidez não ajuda à festa.

Estou para aqui toda empenada e varada de fome mas convicta que vou ao lugar!

Sobre o salário mínimo

A isto, senhor Devaneios, chama-se "tirarem-me as palavras da boca"...